Borgal é o quimioterápico indicado para bovinos, equinos, ovinos, suínos e cães no tratamento de infecções bacterianas primárias e secundárias, tais como: diarréia, mastite, pododermatite, broncopneumonia, etc., causadas por germes Gram + e Gram -. Produto de fácil aplicação.
Posologia e Modo de Usar A dose de referência para todos os animais é de 3 mL do produto Borgal® para cada 50 kg de peso, equivalente a 12,0 mg de sulfadoxina/kg de peso vivo e 2,4 mg de trimetoprima/kg de peso vivo, em dose única, tanto pela via intravenosa quanto pela via intramuscular.
Tratamento de doenças infecciosas primárias e secundárias dos bovinos, causadas por bactérias Gram+ e Gram -, sensíveis às benzilpenicilinas e dihidroestreptomicina, acompanhados de processos inflamatórios agudos e crônicos.
1 a 2 mL como dose diária durante 3 a 5 dias. Administração: AGROVET 5.
Anti-Inflamatório Novartis Agrovet para Cães, Gatos, Bovinos, Equinos, Suínos, Ovinos e Caprinos - 5.
Antibiótico pronto para uso, com antiinflamatório, para o combate de infecções e inflamações em bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos.
Posso aplicar em meu cavalo, o ferrodex, e qual a dosagem ? Olá, Vitor, o medicamento não deve ser aplicado em equinos.
Use uma nova agulha para cada injeção. A agulha deve ser tão afiada quanto possível para penetrar a pele do cavalo de forma rápida e fácil. Se você encontrar um cavalo com medo de injeção, ele pode ser assim devido à dor associada com uma agulha cega no passado.
Eqüino adulto: administração intravenosa lenta por ser uma solução aminoácida hipertônica. Metade das doses acima poderão ser readministradas a animais não enfermos. A duração do tratamento, bem como a posologia deverão ser ajustadas pelo Médico Veterinário, de acordo com as necessidades dos animais.
Roboforte é um suplemento nutricional injetável e tônico revigorante de formulação exclusiva de alto valor biológico. É indicado em situações de desequilíbrio metabólico e/ou energético dos bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos. Deve ser empregado na adaptação a novas dietas.
Aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a dosagem de 200 mcg de ivermectina MERIAL + 2 mg de clorsulon por Kg de peso vivo. Abate: não abater os animais dentro do período de 28 dias após o último tratamento.
Animais adultos;1mL para cada 20kg de peso corpóreo. Obs: A dosagem pode ser modificada a critério do Médico Veterinário. Precauções: -A aplicação por via intravenosa deverá ser feita lentamente.
Bovinos e equinos Animais jovens: 1 mL para cada 50 kg de peso a cada 45 dias. Recria e engorda: 5 mL/animal a cada 120 dias. Animais em confinamento, reprodução, gestação ou lactação: 5 mL/animal a cada 75 dias.
O local ideal de aplicação é na tábua do pescoço ou atrás da paleta, onde se pode puxar facilmente a pele solta. Direciona-se a agulha obliquamente de cima para baixo, paralelamente ao corpo do animal (Figura 4A), recomenda-se ainda dobrar e puxar a pele do local.
A veia mais utilizada para injeção intravenosa é a veia jugular. Às vezes, faz-se o uso da veia safena quando há trombose da veia jugular bilateral ou quando o animal está muito desidratado. Antes de qualquer venipunção, deve-se umedecer a pele e o pelame sobrejacente e alisá-lo com álcool.
O ADE VALLÉE pode ser utilizado por via intramuscular e subcutânea em bovinos, suínos, ovinos e caprinos. As dosagens para cada uma das espécies são: Bovinos: Bezerros: 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, repetindo a cada 30 dias.
Como aplicar injeção intramuscular em cachorro
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Via subcutânea Pince uma dobra de pele entre o polegar e os demais dedos, no pescoço ou no dorso do animal. Esfregue a pele sobre a região onde pretende aplicar a injeção com algodão embebido em álcool 70% ou outro desinfetante de pele a base de iodo, por exemplo.
1- Tirar o disco metálico que está sobre a rolha da borracha. 2- Desinfetar a rolha de borracha com álcool. 3- Usando seringa provida de agulha cujo calibre não seja inferior a 0.
Aplicar a injeção por via intramuscular profunda, puxando o êmbolo antes de injetar o medicamento, para se certificar de que nenhum vaso sangüineo foi atingido.
O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias.
A ivermectina, que se administra por via oral ou em injeção subcutânea, atua sobre o sistema nervoso e muscular desses parasitas, imobilizando-os e causando morte.
VIA E FORMA DE ADMINISTRAÇÃO Deve ser aplicado exclusivamente por via subcutânea, sob a pele solta na frente ou atrás da escápula (paleta) dos bovinos Dosagem: Para bovinos, administrar 1ml de Ivermin para cada 50kg de peso, o que equivale a 200ug de ivermectina por kg de peso.
½ comprimido de 6mg para cães de 11,25 a 15kg de peso corpóreo; ¼ do comprimido e 6mg para cães de 3,7 a 7,5kg de peso corpóreo. Sarna demodécica: - recomenda-se 0,5 mg/kg uma vez por dia durante 60 dias, podendo estender por até 90 dias a critério do médico veterinário.
Anti-inflamatório para cachorros Os anti-inflamatórios para cachorros ou humanos são um tipo de medicamentos que aliviam a inflamação e a dor, sendo também úteis em alguns casos para baixar a febre.
Por sua ação analgésica e antitérmica, pode dar dipirona para cachorro quando receitada para o alívio de sintomas, como febre e dores moderadas. Já em caso de dores mais intensas ou quando o metamizol é insuficiente para acabar com esses sintomas, o veterinário poderá recomendar um fármaco mais forte.
Afinal, o princípio ativo do medicamento é o mesmo, independentemente da espécie em tratamento. Por isso, pode dar amoxicilina de humano para cachorro somente com a autorização de um especialista.