Oligoidramnio é um volume deficiente de líquido amniótico; ele está associada a complicações maternas e fetais.
Polidrâmnio pode ser causado por malformações fetais, gestação múltipla, diabetes materno e vários distúrbios fetais.
4Líquido amniótico aumentado pode ser causado por alguns fatores como: infecções virais e DSTS, problemas de má formação do feto, porém a mais comum é a diabetes gestacional. 5No caso de diminuição do líquido é necessário investigar uma possível ruptura da bolsa amniótica.
Como saber se estou perdendo líquido amniótico
O muco cervical na gravidez torna-se mais grosso e esbranquiçado devido às alterações hormonais normais deste período. Assim, ele forma uma barreira que serve como defesa para impedir que bactérias ou outros microrganismos se desenvolvam dentro do útero e criem complicações à gestação.
O Muco na Gravidez Isso ocorre normalmente dentro do primeiro trimestre de gravidez e é bastante comum. Por isso esse muco não é motivo de preocupação nem nenhum sinal de que a gravidez está dando errado, pelo contrário.
O mais comum é que o tampão mucoso seja liberado entre as 37 e as 42 semanas de gravidez e, em casos mais raros, isso pode acontecer apenas durante o trabalho de parto ou quando o bebê já esta nascendo.
O corrimento vaginal branco é comum e natural. Normalmente não é sinal de doença ou de problemas, mas alterações em sua cor, odor e textura podem ser indicativos de infecções bacterianas, fúngicas, outros problemas de saúde ou gravidez.