Conjuntivite. Um dos maiores problemas oculares que causa ardência nos olhos é a conjuntivite. Os principais sintomas dessa inflamação, além da ardência dos olhos, são vermelhidão, lacrimejamento, formação de secreção e sensibilidade à luz. O principal agente causador da conjuntivite são as bactérias, vírus e fungos.
Seja qualquer for o motivo da irritação nos seus olhos, o Colírio Legrand resolve. Com ação adstringente, esta solução oftálmica ajuda a reduzir a vermelhidão e a secreção, acabar com a coceira, com o ardor e com a sensação de areia nos olhos.
Os olhos lacrimejando, ardendo e até avermelhados. Isso acontece devido a uma irritação por fadiga. Ou seja, eles estão sendo usados em excesso e começam a responder ao cansaço. Nesses casos, a melhor coisa a se fazer é descansar os olhos e deixar o trabalho para depois.
Nos olhos que lacrimejam são produzidas muitas lágrimas, que sobrecarregam os canais lacrimais. Os canais lacrimais bloqueados, vento, poeira, alergias, infeções e lesões são por isso fatores que podem causar lacrimejamento nos olhos.
A ardência nos olhos é qualquer sensação de ardor, desconforto, irritação, incômodo ou dor nos olhos e em estruturas próximas a eles. Essa ardência pode ser causada tanto por fatores externos, como produtos químicos e fumaça, quanto por condições de saúde subjacentes.
Uma boa estratégia para combater a dor e o cansaço nos olhos fazer é fazer uma massagem sobre os olhos fechados e também fazer alguns exercícios simples porque eles alongam a musculatura ocular, diminuindo a tensão sobre eles, trazendo alívio deste desconforto.
Dor nos olhos - o que pode ser? A dor nos olhos pode ser apenas causada pelo cansaço, pelo uso inadequado ou inadaptação aos óculos ou lentes de contacto ou, então, existir uma doença dos olhos que seja a causa da dor.
Doenças que causam dor nos olhos
Geralmente, o medicamento mais comum usado no caso de dores nos olhos é a dipirona. Importante lembrar que uma pessoa NUNCA deve se automedicar.
Sente-se confortavelmente, descanse os braços sobre uma superfície plana, feche os olhos e coloque as palmas de suas mãos sobre os olhos. Ficará completamente escuro. Agora respire lenta e profundamente por um ou dois minutos. Depois de ter feito isso, lentamente tire as mãos e abra os olhos novamente.
Primeiros socorros: Para evitar lesão na córnea, os olhos devem ser lavados imediatamente com água corrente em abundância (não use antídotos como o vinagre). Esta lavagem deve ser realizada em casa e o mais rápido possível.
A especialista enfatiza que as pessoas não devem coçar o olho na tentativa de retirar resíduos, como areia ou protetor solar. “Neste tipo de situação, deve-se apenas lavar o olho com água corrente e fria. Nunca coçar ou colocar tampão por contra própria, isso pode arranhar a córnea e causar danos à visão”, alerta Dra.
Recomenda-se a utilização de shampoo neutro ou sabonete facial, que efetuam uma limpeza e hidratação suaves e retiram todas as impurezas dos fios. Você pode também fazer o uso de pincéis de cerdas extra-macias, para auxiliar na limpeza.