Os espectadores (AO 1990: espectadores ou espetadores) são aqueles que apreciam um evento. Usualmente utiliza-se o termo para denominar aqueles que apreciam as artes cênicas, a música, o esporte ou desporto , a televisão, o cinema e os espaços arquitetônicos.
Espectador com "s" é aquele que assiste a um espetáculo. ... Os espectadores da peça de teatro ficaram sentados o tempo todo a pedido dos atores. Expectador com "x" é aquele que está na expectativa de alguma coisa; é aquele que alimenta a esperança ou a probabilidade de conseguir algo.
A relação do espectador com o teatro está intimamente relacionada com a maneira, própria a cada época, de ver-sentir-pensar o mundo. ... “Em sua relação com a cena pós-dramática, o espectador não encontra orientação de leitura a seguir, que lhe indique pistas para o entendimento da obra e do mundo.
São aqueles que apreciam voluntariamente ou não um evento. Vou a igreja porque sou um espectador passivo.
O espectador, para além dos sentidos que a obra em si lhe traz, tem interesse pelos sentidos íntimos que atravessam o criador e o processo. O público, algumas vezes, atrai-se mais pela fala do artista do que pelo seu projeto criativo.
Quando o espectador entrar em contato com a obra de arte, utilizará as suas próprias experiências para se relacionar com ela, então, o que o espectador compreende da obra de arte está carregado de suas próprias subjetividades, suas simbolizações, suas concepções de mundo.
Nossa arte moderna, como nós o sabemos, a obra de arte inclui o seu espectador, não como um ser completo, equivalente, confrontando-se com outro ser completo, (a obra em questão) mas exigindo do espectador a sua integração como parcela e elemento completivo de sua existência pictórica.
durante essa leitura é importante levantar aspectos relacionados a: Leitura Formal: observar os elementos que compõem, formam a obra de Arte, ou seja, os elementos expressivos, como a linha, a cor, o volume, a perspectiva. Leitura Interpretativa: este é um momento muito rico, em que não existe certo nem errado.
Sendo assim, ler uma obra de arte, significa inteirar-se do conteúdo da imagem, observar a obra, captar com os olhos. A releitura por sua vez, tem como objetivo ler o texto, a obra ou a imagem novamente, recriar. É reinterpretar o objeto existente, criando novos significados.
Na arte, a leitura das imagens é fundamental para que possamos captar a essência da obra e o que o artista queria expressar. A interpretação das imagens nos dá a dimensão daquilo que o pintor retratou. Uma boa leitura de imagens depende da percepção. Nesse contexto, as imagens podem ter dimensões diferentes.
Os três componentes básicos de uma obra de arte, e que estão ligados de maneira inseparável, são tema, forma e conteúdo.
Resposta. Resposta: Obra de arte é uma manifestação do sentimento do artista. Quando ele a produz, quer colocar esse sentimento em forma de algum objeto, uma música, etc...
Verificado por especialistas. 3º) As três formas de representação do conceito de Arte são: A) Figurativa, Abstrata e Conceitual.
A plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança são as várias formas pela qual a arte se apresenta. Arte é a representação máxima do momento, o termo história da arte aponta o conjunto das obras de uma época, país ou escola das artes visuais. ... Já no século XX, arte reporta-se às artes plásticas.
Artes. A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.