Para fazer uma Carta de Correção de Notas Fiscais Emitidas acesse o menu: Vendas > Notas Fiscais. Chave NFe: Informe a chave da Nota Fiscal que deseja fazer a carta de correção. Numeração da carta: É a sequência de correções da NF-e. Correção: Informe a correção que deve ser feita na Nota Fiscal.
Fazenda disponibiliza consulta on-line de Intimações Fiscais O serviço permite a verificação da autenticidade dos documentos e pode ser acessado através do site da Fazenda (www.sefaz.pe.gov.br), no link do sistema e-Fisco.
Sim, é possível tirar nota fiscal com data retroativa. No entanto, essa permissão pode variar de uma prefeitura para outra e também entre a SEFAZ de cada região. Por isso, a indicação é entrar em contato com os órgãos fiscalizadores da sua região e verificar essa possibilidade.
Para emitir a NFC-e é necessário solicitar no e-Fisco o credenciamento no ambiente de homologação (ambiente de testes) e no ambiente de produção (com efeito fiscal). O acesso ao e-Fisco se dá utilizando o certificado digital do representante legal ou do contador da empresa (e-CPF).
Os requisitos básicos para uma empresa ter como cadastrar para emitir Nota Fiscal Eletrônica são:
Passos para a emissão de uma NF-e:
Para baixar o XML da Nota Fiscal (NF-e) pelo CPF (pessoa física ou produtor rural) através da Chave de Acesso é preciso: Primeiramente, acessar o site do Portal Nacional NFe: http://www.nfe.fazenda.gov.br.
Para consultar as notas emitidas basta acessar no menu principal a opção Nota Fiscal Eletrônica e em seguida Consultar NFS-e, como mostra a Figura 1 a seguir. Figura 1 - Como acessar a tela de consulta de NFS-e. Apos seguir esse caminho será disponibilizado a tela para consulta de Nota, como mostra a Figura 2 a seguir.
No caso da NFS-e, a emissão é realizada pelo site da prefeitura do município em que a empresa prestadora está sediada. Além da NFS-e, há outros tipos bastante utilizados no Brasil, como a Nota Fiscal de Produto Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).
Quando as informações de um cupom se apagam ou ele é perdido, é possível emiti-lo novamente através do site da SEFAZ. Esse documento é fundamental para conseguir acionar a garantia de um produto ou serviço. É por isso que um cupom apagado pode causar muita dor de cabeça, mas não é necessário se apavorar.