O Golpe Militar de 1964 foi responsável por destituir João Goulart do poder e por dar início a um período que durou 21 anos: a Ditadura Militar. O Golpe de 1964, também conhecido como Golpe Civil-Militar de 1964, foi realizado pelas Forças Armadas do Brasil contra o então presidente João Goulart.
O Golpe Militar de 1964 foi a tomada do poder pelas Forças Armadas, com a deposição do presidente João Goulart. A fundamentação usada foi a possibilidade de Goulart transformar o Brasil num país comunista. ... Os militares ficaram no poder de 31 de março de 1964 até 1984.
Contribuíram para a implantação da ditadura militar no Brasil o contexto internacional da Guerra Fria (com os Estados Unidos defendendo a ideia de que a América Latina deveria, necessariamente, seguir o modelo capitalista) e as disputas internas entre setores conservadores e setores progressistas.
Resposta: Contribuíram para a implantação da ditadura militar no Brasil o contexto internacional da Guerra Fria (com os Estados Unidos defendendo a ideia de que a América Latina deveria, necessariamente, seguir o modelo capitalista) e as disputas internas entre setores conservadores e setores progressistas.