A população não teve nenhum acesso à informação de alerta e esclarecimento sobre a vacina, nem sobre formas de higiene e até mesmo sobre as maneiras de se prevenir. Então, ficou indignada e, por conta disso, houve uma insatisfação generalizada contra as atitudes do governo, o que fomentou a Revolta da Vacina.
Resposta: Eles já estavam bravos por funcionários invadirem suas casas com ordem do governo para ver se não havia doenças e como eles não tinha conhecimento sobre a vacina eles não tinham ideia de seus efeitos em sua pele pois eram para eles "líquidos estranhos".
a) Os estudantes explicam corretamente que a aplicação de vacinas parece uma medida contraditória para a prevenção de doenças porque é feita a inoculação dos próprios antígenos causadores da doença, embora enfraquecidos ou mortos, no organismo.
A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas porque ela evita a propagação em massa de doenças que podem levar à morte ou a sequelas graves, comprometendo a qualidade de vida e saúde das pessoas vitimizadas.
O jovem médico e cientista teve que empreender uma campanha sanitária de combate às principais doenças da capital federal: febre amarela, peste bubônica e varíola.
O ministério aposta mais em cinco razões: a percepção enganosa dos pais de que não é preciso mais vacinar porque as doenças desapareceram; o desconhecimento de quais são os imunizantes que integram o calendário nacional de vacinação, todos de aplicação obrigatória; o medo de que as vacinas causem reações prejudiciais ...