Planilha disponível para download
Entretanto, precisamos achar o valor, que nesta situação, está em outra planilha.
Na célula C1 digite a função =SEERRO(PROCV($A$1&”-“&B1;Base! C:F;4;0);1), esta função irá realizar uma busca das cidades conforme o Estado selecionado. Arraste esta fórmula até a linha C700. Clique no botão Novo, nomeie como Estado e digite a fórmula =DESLOC(Base!$
Como usar a função PROCV
Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =VLOOKUP(O que você deseja procurar, onde você deseja procurar por ele, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retornar uma combinação Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).
Como a causa costuma ser apenas um erro de digitação, basta ir até a célula e corrigir o valor. Outra situação envolve novamente o número de referência de colunas. Ao digitar o comando PROCV, o número que indica a ordem da coluna na matriz deve, obviamente, ser maior que zero.
Esse erro ocorre muito quando um valor como CPF, RG ou qualquer outro código numérico é armazenado na célula do Excel no formato de texto. Dica: Mantenha os valores referenciados na fórmula no MESMO formato. Você sabia que o valor procurado DEVE estar na primeira coluna do intervalo informado no procv?
Você pode selecionar o floatie de erro e escolher a opção selecionar células obstruindo para ir imediatamente para a (s) célula (s) de obstrução. Em seguida, você pode limpar o erro excluindo ou movendo a entrada da célula que obstrua.
Se uma célula estiver formatada como texto quando você digitar uma fórmula, e se você alterar o formato para (por exemplo) Geral, você ainda verá a fórmula. Você deve pressionar F2 e, em seguida, Enter ou inserir a fórmula novamente, para ver o resultado.
Para tanto, é só teclar f9. Se ele recalcular direitinho, significa que o cálculo está manual, por isso tem que teclar F9. Vá nas opções do excel e religue o recálculo automático.
Importando o estoque de produtos