EQST

O Que O Passivo No Circulante?

O que o passivo no circulante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o passivo não circulante?

Passivo circulante é representado por todas as contas a pagar num curto prazo, como salários e encargos, fornecedores, empréstimos e financiamentos. ... Passivo não circulante representa todas as contas a pagar no longo prazo, por exemplo, empréstimos, dividendos e impostos a serem pagos nos próximos exercícios.

Qual a diferença entre o passivo circulante e o passivo não circulante?

Basicamente, a diferença entre passivo circulante e não-circulante é o seu prazo de vencimento. ... Dessa forma, passivo circulante são as obrigações que devem ser pagas até 12 meses, enquanto o passivo não-circulante deve ser liquidado em um prazo superior a 12 meses.

Como é composto o passivo não circulante?

Passivo não circulante é um subgrupo do passivo exigível do Balanço Patrimonial e é composto das contas antes agrupadas no Passivo Exigível a Longo Prazo, ou seja, de registro de todas as obrigações que devem ser quitadas cujos vencimentos ocorrerão após o final do exercício seguinte ao encerramento do balanço ...

Quais contas pertencem ao ativo não circulante?

O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).

O que é um ativo intangível?

Ativos Intangíveis são ativos não físicos por natureza, ou seja, não podem ser tocados. Por exemplo, pense em uma empresa de serviços. ... For provável que os benefícios econômicos futuros esperados atribuíveis ao ativo sejam gerados em favor da entidade; Puder ter seu custo mensurado com segurança.

Quais os tipos de ativos financeiros?

Quais são os tipos de ativos financeiros? Entenda!

  • Ativos que geram renda. Como o próprio nome dá a entender, os ativos de geração de renda são aqueles que garantem ao investidor uma fonte de rendimentos. ...
  • Ativos de reserva de emergência. ...
  • Ativos de crescimento de capital. ...
  • Ações. ...
  • Títulos públicos. ...
  • Títulos privados.