Modo de usar Administrar o comprimido de Duprantel Gatos conforme posologia, por via oral, em dose única, sem jejum prévio. Pode ser administrado diretamente na boca do animal ou misturado ao alimento de preferência do animal (ração ou carne).
O Vermífugo Duprat Duprantel Comprimidos para Cães e Gatos é um é um anti-helmíntico de largo espectro, indicado para o tratamento e controle de infestações por Nematódeos gastrintestinais e Cestódeos que afetam cães e gatos, como: Toxocara canis, Toxocara cati, Ancylostoma caninum, Trichuris vulpis, Toxascaris leonina ...
Drontal
Assim como os cães, os gatos devem receber a primeira dose do vermífugo entre 15 e 30 dias de vida (de acordo com avaliação e prescrição do médico veterinário). A segunda dose é aplicada 15 dias depois da primeira. Após essa fase, a vermifugação é mensal até o sexto mês.
Existem dois tipos de vermes comumente encontrados em gatos: Vermes redondos: Esses vermes estão no intestino delgado do gatinho, onde formam bolas e podem causar obstruções intestinais. Eles podem ser detectados pela presença de ovos nas fezes dos gatos ou nas áreas anais.
Sintomas de vermes em gatos
As principais doenças que podem ser transmitidas pelos gatos, principalmente quando não bem cuidados, são:
A toxoplasmose, popularmente conhecida como doença do gato, é uma doença infecciosa provocada pelo protozoário Toxoplasma gondii (T. gondii), que possui como hospedeiro definitivo os gatos e intermediários as pessoas.
Gatos são essenciais para a disseminação do Toxoplasma gondii na natureza (ARAÚJO et al., 2003). O gato e outros felídeos, por serem os hospedeiros definitivos, ou seja, os únicos a realizar a fase enteroepitelial eliminam para o ambiente cerca de 100.
Sendo assim, a única forma de saber se um gato entrou em contato com o agente da toxoplasmose é por meio da avaliação sorológica com titulação. No entanto, a veterinária explica que o teste não diferencia se o pet está ou não eliminando oocistos em suas fezes.