Então fica fácil prever um padrão para esse algarismo das unidades e para tal, basta dividir o expoente por 4 e verificar o resto da divisão. Dividimos por 4 porque a sequência se repete de 4 em 4!
O ALGARISMO DA UNIDADE É O 0 ZERO.
Classe das Unidades Simples o algarismo 1 representa 1 centena e vale 100 (3ª ordem); o algarismo 7 representa 7 unidades de milhar e vale 7000 (4ª ordem).
Resposta. O algarismo que está nas unidades é o 5.
Alguns exemplos são: 384, 2910, 102, 88, 456. 2) Os números ímpares são todos os valores inteiros que, quando divididos por dois, não resultam em outro valor inteiro. Para definir se um número é ímpar, precisamos analisar seu último algarismo: esse valor deve ser 1 (um), 3 (três), 5 (cinco), 7 (sete) ou 9 (nove).
Um número é par quando o algarismo das unidades é 0, 2, 4, 6 ou 8 . Um número é ímpar quando o algarismo das unidades é 1, 3, 5, 7 ou 9 .
3 dezenas indica 30 dias. o algarismo das unidades é o 1. esses algarismo indica apenas um dia.
Atualmente, definimos números pares como sendo o número que ao ser dividido por dois têm resto zero e números ímpares aqueles que ao serem divididos por dois têm resto diferente de zero. Por exemplo, 12 dividido por 2 têm resto zero, portanto 12 é par.
Zero é par porque todo número inteiro que pode ser escrito na forma 2n (n inteiro) é par. Em outras palavras, um número inteiro é par se for o dobro de um número inteiro. 0 é o dobro de 0, não tem problema que ele seja o dobro dele mesmo. Zero é par pela definição de número par.
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.
O primeiro Plano Nacional de Educação surgiu em 1962, elaborado já na vigência da primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 4.
Tal documento, criado a cada dez anos, traça diretrizes e metas para a educação em nosso país, com o intuito de que estas sejam cumpridas até o fim desse prazo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O primeiro PNE foi elaborado em 1996, para vigorar entre os anos de 2001 a 2010.
O Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado em 26 de junho de 2014 e terá validade de 10 anos. Esse plano estabelece diretrizes, metas e estratégias que devem reger as iniciativas na área da educação.
O primeiro Plano Nacional de Educação foi elaborado em 1962 pelo Conselho Federal de Educação, atendendo às disposições da Constituição Federal de 1946 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1961. É um documento raro elaborado por um grupo de educadores, tendo à frente Anísio Teixeira.