EQST

Como Tratar Hiperpotassemia?

Como tratar hiperpotassemia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar hiperpotassemia?

O tratamento da hipocalemia inclui o tratamento da doença de base e a reposição do potássio, lembrando que a dose oral não deve exceder 20 a 40 mEq de potássio. A reposição endovenosa é indicada se a hipocalemia é severa ou sintomática, com potássio menor que 3 mEq/L.

O que pode causar a hiperpotassemia?

As causas mais comuns da hiperpotassemia incluem fármacos que retêm potássio, insuficiência renal, insuficiência adrenal e doenças que envolvem a degradação celular (p. ex., rabdomiólise, queimaduras, sangramentos nos tecidos moles ou trato gastrintestinal).

Porque hiperpotassemia causa arritmia?

O efeito adverso mais grave da hipercalemia é a alteração da atividade despolarizante muscular levando às arritmias cardíacas. A administração endovenosa de cálcio altera rapidamente essa atividade despolarizante elevando o limiar do potencial de membrana em repouso tornando as células cardíacas menos excitáveis.

O que é hipopotassemia e Hipomagnesemia?

A hipopotassemia ou hipocalemia, pode ser definida como uma diminuição da concentração de potássio no sangue. Uma pessoa normal apresenta concentrações séricas de potássio que variam entre 3,5 e 5,0 mEq/L.