São artistas que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem precisar de professor ou auxilio de algum orientador.
Mas se você tem um conhecimento autodidata – como falar algum idioma por causa de uma vivência no exterior – pode colocar no currículo na parte “outras informações ou informações complementares”.
Autodidata é um adjetivo e substantivo de dois gêneros, utilizado para designar uma pessoa que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem o auxílio de um professor ou mentor.
Geralmente são citados como critérios principais de identificação: Desconhecimento ou recusa das regras acadêmicas ou clássicas de composição e técnica, incluindo uso de proporções anatomicamente corretas e perspectiva espacial tridimensional.
Geralmente é produzida por artistas autodidatas, os seja, que não possuem conhecimento formal e técnico de arte, mas que exibem produções em que outros princípios são considerados, como a autenticidade. ...
No Brasil, especificamente, uma série de artistas aparece diretamente ligada à pintura naïf, como Cardosinho (1861 - 1947), Luís Soares (1875 - 1948), Heitor dos Prazeres (1898 - 1966), José Antônio da Silva (1909 - 1996) e muitos outros.
Estilo caracterizado pela liberdade artística “Naïf” é uma palavra francesa que significa “algo ingênuo ou inocente”. Os artistas da arte naïf são considerados autodidatas e seguem seu próprio estilo de representação artística.
Arte naïf: principais artistas brasileiros
Wilma Ramos (1940-2009) Nasceu em Mogi das Cruzes, começou sua carreira como pintora primitivista aos 14 anos de idade.
Podemos afirmar que os principais artistas que tem a arte naÏf como oficio, são os seguintes:
O estilo artístico em que Henri Rousseau mais se destacou, foi no pós-impressionismo moderno, porém, foi um pintor muito criticado por suas obras, pois não teve nenhuma instrução acadêmica, assim, muitos o descreviam como um artista infantil. ... Sua obra só foi valorizada pelas vanguardas de Paris ao final de sua vida.
pós-impressionista
Arte naïf
Resposta: duas das cores mais usadas foi o verde e o azul.
Significados das cores do arco-íris O arco-íris é formado por três cores quentes (cores vivas que transmitem sensações de calor): vermelho, laranja e amarelo; e quatro cores frias (cores mais sóbrias que estão associadas ao frio): verde, azul, anil e violeta.
Um artista é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo. No entanto, essa definição tem variado imensamente ao longo dos séculos e nas diferentes culturas, e seu conceito está diretamente ligado ao conceito de arte, igualmente controverso e variável.
1 Indivíduo que se dedica às artes ou faz delas meio de vida: ator, bailarino, cantor, desenhista, escritor, escultor, fotógrafo, gravurista, músico, pintor etc. 2 O que revela sensibilidade artística ou gosto pelas artes.
Aproximação da linguagem popular e coloquial. Figuras deformadas e cenas sem lógica. Abandono da representação das formas de maneira realista. Arbitrariedade no uso das cores.
Resposta. A arte moderna tem como principal característica o rompimento com padrões. ... Essa expressão artística transformou radicalmente o campo das artes ao quebrar com formalismos, inclusivamente atingindo estruturas gramaticais no campo literário.
Arte tradicional é a arte que é parte de uma cultura de certo grupo de pessoas, com habilidades e conhecimentos passados através de gerações, de mestres a aprendizes. ... Mas, resumindo, o termo Arte Clássica refere-se, basicamente, a todo tipo de arte que existiu antes da Arte Moderna, do Movimento Modernista.
De acordo com a definição institucional, arte pública refere-se às realizações geralmente perenes dos artistas – escultura, arquitetura possivelmente monumental, pintura – planejadas e executadas para serem apresentadas no espaço público: principalmente ao ar livre e acessível a todos, mas também às vezes dentro de ...
Ou seja, para alguns estudiosos, a arte pública engloba todo tipo de arte que possa ter acesso livre do público. ... Nesse sentido, esculturas famosas como “O Pensador”, de Auguste Rodin, uma peça emblemática da história da arte, é considerada como “public art”.
Arte publica ou intervenção urbana, é o nome dado a todo trabalho artistíco que é de livre acesso e destinado a população, concedendo assim a todas as pessoas de diferentes faixas etárias a oportunidade de descobrir mais sobre a arte.
A Arte Pública valoriza a cidade, contribuindo para a coesão entre os seus habitantes e dá cor, identidade e carácter aos seus espaços públicos.
Qual a importância da arte de rua? Toda manifestação artística urbana tem um papel de grande importância na sociedade. Além de uma forma de expressão direta de seus criadores, sem esperar as ações de grandes centros de arte, a arte urbana é excelente como uma forma de manter a cidade mais viva e bela.