Como se escreve responder as perguntas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para simplificar um caso que não é tão simples, como veremos daqui a alguns parágrafos, diga-se logo que quem desejar seguir o padrão culto da língua deve, sim, tratar “responder” como um verbo transitivo indireto na frase citada por Godinho: responde-se à pergunta (ou a quem faz a pergunta).
Tem crase em Responda as questões?
Mas, sim, na maioria das vezes, o verbo “responder” é transitivo indireto, mesmo que não esteja ligado ao complemento pessoa. Sendo assim, a frase correta será: “Eu respondo a questões ou às questões (se precisar de artigo) de provas todos os dias”.
Quanto à questão tem crase?
Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.
Como se escreve responder a?
Responder como verbo transitivo indireto Com apenas um complemento, o verbo responder é um transitivo indireto, cuja regência é feita com a preposição a, quer o complemento se refira a pessoas ou a coisas. Respondeu ao professor. Respondeu à mãe. Respondeu aos familiares.
Como se pode responder à pergunta How are you?
Respostas curtas para "how are you?"
Absolutely great = Absolutamente bem.
Great = Ótimo.
Pretty good/fine/well = Muito bem.
Good = Bem.
Fine = Bem.
OK = Bem.
All right = Bem.
Not bad = Bem.
Quem responde responde a ou ao?
A forma correta é: respondeu ao exercício ou respondeu ao professor. Com apenas um complemento, o verbo responder é transitivo indireto, exigindo a preposição a, quer se refira a pessoas, quer se refira a coisas.
Quanto a minha ou quanto a minha?
É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes. Observe: Minha avó tem setenta anos. // A minha avó tem setenta anos.
Qual a transitividade do verbo responder?
O verbo responder pode ser classificado como intransitivo (que não necessita de complemento), transitivo indireto (complementado por objeto indireto) e transitivo direto (complementado por objeto direto). ... Único complemento: havendo apenas um complemento, o verbo é classificado como transitivo indireto.
Qual a melhor resposta para a pergunta How are you Brainly?
A pergunta é "How are you?" (Como você está?) Então a resposta é "I am fine, thanks."
Como se pode responder à pergunta How old are you?
How old are you? quer dizer "quantos anos você tem?". Caso queira responder em inglês, você fala " I am X years old".
Qual é a regência do verbo responder?
O verbo responder pode ser classificado como intransitivo (que não necessita de complemento), transitivo indireto (complementado por objeto indireto) e transitivo direto (complementado por objeto direto).
É correto escrever qualquer dúvida estou à disposição?
Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações.
Como se escreve à disposição da empresa?
Use “coloco-me à sua disposição“, “fico à disposição da empresa“, etc. O importante é permanecer à disposição! Atenção para os casos em que a preposição A não aparece e, por isso, a crase não acontece: A disposição dos móveis atrapalha o deslocamento dos funcionários.