Prepare uma mistura de duas chávenas de chá de água fria e uma colher de sopa de detergente líquido. Limpe a mancha com esta mistura usando um pano branco e limpo. Repita tantas vezes quantas as necessárias. Depois de eliminada a mancha, limpe a área com um pano embebido em água fria.
Uma boa dica é misturar um pouco de detergente neutro na água quente. Deixe a mancha de molho por uns minutos, retire e lave normalmente; 3. Para fazer uma limpeza ainda mais profunda, coloque a região da mancha imersa em uma solução de água com vinagre branco e, depois, lave normalmente com água e sabão.
Mergulhe a nódoa numa solução de 2 colheres de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente da loiça por litro de água fria. Deixe a pela de molho durante 1 hora mas vá esfregando. Enxague e lave normalemente.
Encha uma pia ou um balde de água com temperatura nem fria nem morna. Misture cerca de 1/4 de xícara de alvejante sem cloro. Coloque a área manchada na água, deixe-a de molho por trinta minutos e, então, enxague-a. Se a mancha de mirtilo ainda estiver na camisa, vá para o próximo passo.
Se quiser, lave os mirtilos em uma solução de uma parte de vinagre para três partes de água. Em geral, é melhor lavar a fruta só na hora de comer. Se você lavar muito antes, ela pode acabar mofando. Coloque os mirtilos em uma peneira ou escorredor e mergulhe-os em uma tigela com água e vinagre.
Caso necessite de remover uma mancha de abacate de um tecido, primeiro deverá raspar o excesso da fruta e depois, então, passar essa zona da peça por água fria corrente durante cerca de 15 minutos. Depois, deverá aplicar um detergente líquido sobre a própria mancha e esfregar muito suavemente.
Há duas receitas certeiras para remover a marca, uma delas usa álcool e vinagre branco (de álcool, vinho branco ou maçã) e pode ser aplicada sobre tecidos de qualquer tipo e cor. Porém, para não correr o risco de estragar uma boa fazenda, faça sempre um teste em um cantinho da peça.
– Lave o pote com água quente e detergente e, em seguida, aplique uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 colheres (sopa) de água fria. Esfregue e espere secar. Depois, mergulhe o pote em uma solução de 9 partes de água para 1 parte de água sanitária. Deixe de molho durante a noite.
– Dissolva cinco colheres de chá de bicarbonato na água aquecida e coloque o bico e mamadeira submersos na solução; – Deixe repousar enquanto os resíduos são removidos, assim como qualquer odor presente na mamadeira; – Antes de usar, esterilize com água quente.
Basta aplicar um pouco de acetona com um cotonete sobre o local que deseja descolar e cuidadosamente ir descascando a cola até separar as partes. Se for sua própria pele, vá descascando cuidadosamente a cola, à medida que aplica o cotonete com acetona. Não arranque de uma vez, para não machucar a pele.
Como remover super cola de plásticos Vinagre também pode remover excessos de cola seca de materiais plásticos. Encharque a área afetada com vinagre branco e então raspe a cola com uma espátula ou algum cartão plástico.
A técnica usa álcool, borrifador, escova de dente, saco plástico e espátula. Segundo os vídeos, basta espalhar o álcool nas partes interna e externa da camisa, na região do patrocínio, com cuidado para não atingir o número. Depois, é só puxar o adesivo devagar.
Compre um solvente químico feito especificamente para remover apliques termocolantes. Se não encontrar nenhum, X Fonte de pesquisa X Fonte de pesquisa use acetona, álcool de limpeza X Fonte de pesquisa ou removedor de cola. Coloque a peça na secadora para que o adesivo se solte um pouquinho.
Mergulhe um cotonete no álcool e passe ele do lado avesso da estampa da camisa. Sature totalmente a parte do tecido com o álcool. Deixe o álcool se espalhar na roupa por uns vinte segundos. Depois, vire a camisa e retire a estampa solta com uma faca plástica, arranque até a estampa sair inteira.
Para lavar as camisas, o ideal é utilizar detergente/sabão neutro e secar à sombra. É bom evitar que a peça fique de molho por um tempo prolongado e torcer para tirar a água. Passe longe da máquina de lavar e nunca use sabão em pó.
As camisas de futebol são bem delicadas, elas não podem ser lavadas e secadas de qualquer maneira. Geralmente as pessoas tem o costume de lavá-las em maquinas de lavar e jogar amaciante, isto é um erro grave, isto danifica a camisa fazendo que elas percam a cor rapidamente.