Comadre é um termo com origem no latim commatre, que apesar de possuir mais de um significado, é usado mais frequentemente para designar a madrinha do filho/a ou a mãe do afilhado/a. Normalmente, os pais de uma criança escolhem uma pessoa (ou um casal) para exercer a função de comadre (e compadre).
batizado padrinho compadre mais...
Os dois termos estão corretos, tanto padrinho/madrinha ou testemunhas, a única diferença é que no casamento religioso é mais apropriado falar “padrinhos”, pois são pessoas conhecidas e queridas e acompanham os noivos na cerimônia religiosa.
O principal papel dos padrinhos e madrinhas de casamento é serem guardiões dos noivos, eles são responsáveis por manterem o amor e harmonia entre o casal.
Seja ele no casamento, ou no batismo de criança, a função é a mesma: cuidar e ajudar! Portanto, quando uma pessoa é convidada para ser padrinho ou madrinha de um casal tem que ter em mente que deve ajudá-los e cuidar deles para que mantenham a harmonia e o amor. O padrinho será um guardião dos noivos.
“Um bolo, uma cota da viagem de lua de mel, um jantar para os noivos, uma atração musical, podem ficar na memória de quem está se casando. Atualmente, tem surgido várias formas de presentes por parte das madrinhas, bem além das tradicionais, que estão vindo para ficar”, explica.
Lista de casamento: como pedir dinheiro em vez de presente?
Como pedir dinheiro: Listas online com conversão Alguns sites para noivos oferecem a opção de converter em dinheiro os itens comprados na lista. Uma ideia muito legal é colocar presentes simbólicos, como: “jantar romântico - R$200,00”, “passeio de barco – 50,00”. Também é possível fazer uma lista com itens para a casa.
Um convite moderno Em vez de indicar ao seu convidado uma loja para que ele compre o seu presente de casamento, você pode inserir no seu convite um link para a sua página criada no Lua de Mel Cotas, onde você já incluiu todos os passeios que deseja fazer, passagem e hospedagem.