O método direto ou abordagem direta surgiu a partir da necessidade de preparar os alunos para usar oralmente a Língua estrangeira. Nessa abordagem é criado um ambiente monolinguístico, e o processo de ensino-aprendizagem é baseado apenas na língua alvo, a língua materna do aluno nunca é usada em sala de aula.
A principal diferença entre o fluxo de caixa direto e o fluxo de caixa indireto é que o primeiro se trata de um controle detalhado dos valores brutos de entradas e saídas já realizadas e representa o caixa líquido da empresa. ... Na verdade, é importante ponderar o plano de negócios da empresa.
Conhecido pelo acrônimo DFC, a Demonstração do Fluxo de Caixa é um dos relatórios mais importantes para todas as empresas. E isso independentemente do setor onde a empresa se encontra ou do seu tamanho.
Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:
O Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) é um relatório que oferece uma síntese econômica completa das atividades operacionais e não operacionais de uma empresa em um determinado período de tempo, demonstrando claramente se há lucro ou prejuízo.
Quais são os passos para elaborar uma DRE?
Para fazer a elaboração da DRE, sua estrutura deve conter:
Para início de análise, levamos em consideração que a construção do DRE acontece a partir de valores que são referentes à receita bruta de vendas ou serviços prestados e suas deduções (impostos e abatimentos). A partir dessas informações, é possível encontrar o valor da receita líquida das mesmas vendas e serviços.
Receita é todo dinheiro que entra na empresa a partir de sua atividade principal – seja comércio, serviço ou indústria; Lucro é todo o dinheiro que sobra depois de descontar da receita os custos e despesas para manter o negócio; Caixa é quanto dinheiro a empresa tem disponível para usar.
A receita é o capital (dinheiro) que é recebido vindo da atividade da empresa. Ou seja, são os valores que a sua companhia ganha com a venda dos produtos, dos serviços, das aplicações financeiras, das cobranças de direitos autorais e de imagem, entre outros. As receitas de um negócio fazem parte do cálculo dos lucros.
A receita de empresa é todo o dinheiro recebido vindo das atividades da organização. Isso quer dizer que a receita é tudo o que a companhia ganha com venda de serviços, produtos, aplicações financeiras, etc.
A Receita Total de uma empresa pode ser compreendida como a multiplicação entre o preço pelo qual foram vendidos os produtos ou serviços e a quantidade de vendas que aconteceram dos mesmos, ou seja: Receita Total = Preço x Quantidade.
A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços.
Assim, o faturamento mensal é toda a quantidade de dinheiro que entra em uma empresa no período de um mês. Em geral, as empresas utilizam o mês como medida para o faturamento porque o pagamento de impostos também deve ser feito todos os meses. Desta forma é mais fácil de organizar o controle das finanças do negócio.
Faturamento é a soma total das vendas de uma empresa, em um certo período, a partir de sua atividade comercial – seja comércio de bens, prestação de serviços ou indústria. O faturamento mensal de uma pessoa que trabalha como cabeleireira, por exemplo, é o valor total que recebeu de seus clientes ao longo do mês.
A receita total de uma empresa é calculada multiplicando o preço dos produtos vendidos ou serviços prestados por ela pela quantidade vendida. Dessa forma, descobre-se o total arrecadado pela empresa em sua atividade.
Fórmula do faturamento mensal Veja como você calculará a receita total para fins de previsão. Tome, por exemplo, um artesão de couro que vende botas por R$ 100 o par. Se ele vende regularmente 50 pares por mês, sua receita total é de R$ 5.