Para testar o seu LED, toque a ponta do fio preto no cátodo, que é a ponta menor do LED. Toque a ponta do fio vermelho no ânodo, que é a ponta maior. Durante o teste, não podem se tocar nem os dois fios, nem o cátodo e o ânodo.
1º passo: Faça o curto circuito novamente para liberar qualquer resto de energia elétrica que esteja armazenada no capacitor. 2º passo: Coloque o multímetro na escala de continuidade, e coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor e espere alguns segundos para que ele possa ser carregado.
No mercado brasileiro, o consumidor encontra a Philips LED H4 para os faróis alto e e baixo que reúne os três principais benefícios da iluminação automotiva em um só produto: durabilidade, estilo e segurança.
As lâmpadas ao redor de 10 Watts de potência, que hoje em dia rendem cerca de 1.
Cada tipo de LED tem sua função, serve para uma necessidade diferente. O LED de baixa potência consome bem pouca energia e ilumina menos, sendo utilizado em iluminação secundária e decorativa. Já o SUPERLED também consome pouco, porém sua luminosidade é muito maior sendo ideal para iluminação de qualquer ambiente.
A melhor lâmpada H7 super branca Lâmpadas super brancas melhoram muito a capacidade de iluminação de um veículo. Indicada para carros e motos, essa da Multilaser tem um ótimo custo-benefício. Ela possui 55 W de potência e voltagem de 12 V, mas torna a segurança e a dirigibilidade, principalmente à noite, superiores.
Philips
As três opções são melhores do que as originais Halógenas, mas as lâmpadas de Xenon saem na frente devido a maior potência (acima de 6000K). Contudo, como seu uso é restrito, então a melhor opção está nas lâmpadas Super Brancas, que ainda será mais econômica para o seu bolso.
Lâmpadas de Led( Farol de Led) e Lâmpadas super brancas. Como regularizar o sistema de iluminação do veículo. Resolução 667 do CONTRAN.
“A nova lei entrará em vigor junto com o Código de Trânsito Brasileiro, no dia 12 de abril de 2021. ... A lei dos faróis acesos durante o dia entrou em vigor no País em julho de 2016, com multa de R$ 85,13, por infração leve, e quatro pontos na carteira de habilitação.
A Lei do Farol Aceso nas Rodovias Brasileiras. A Lei 13.
O que devo fazer? Como dito, automóveis circulando em rodovias e túneis (inclusive na cidade) durante o dia precisam usar farol baixo ou luzes de condução diurna (DRL, de funcionamento automático, que pode ser de LED ou halógena).
Circular com o farol do automóvel apagado, em qualquer uma das circunstâncias citadas anteriormente, é infração de trânsito de natureza média, conforme previsto no art. 250 do CTB. Assim, o condutor que for flagrado poderá ser autuado e receber uma multa de R$ 130,16, e ainda terá 4 pontos somados à sua CNH.
Nessa nova notificação, é informado o prazo para apresentar – agora sim – o recurso de multa por farol apagado. Esse recurso será julgado por uma Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). É um órgão colegiado que decidirá por maioria simples se os argumentos do recorrente são válidos.