7 tipos de brotos comestíveis e por que acrescentá-los na dieta
Saudáveis, leves, naturais, nutritivos, ricos em minerais como fósforo, magnésio, zinco e cálcio, os brotos possuem baixas calorias, auxiliam no funcionamento do intestino e ainda proporcionam a sensação de saciedade que ajuda na perda de peso.
Os brotos de trevo são toda a planta jovem e macia, germinadas a partir de sementes do trevo, que inclui mais de 300 variedades no gênero Trifolium. ...
Já ouviu falar do broto de brócolis? Assim como o broto de feijão, ele tem chamado a atenção por suas propriedades. Tal qual o nome já explica, trata-se do broto do vegetal crucífero mais querido. Assim como o brócolis em si, seu broto também é altamente nutritivo e está associado, por exemplo, à prevenção do câncer.
O brotos de brócolis pode ser cultivado em quase qualquer lugar e requer pouco espaço e equipamentos. Veja como fazer com um passo a passo bem explicativo abaixo! Compre sementes. Use apenas sementes orgânicas não tratadas ao cultivar brotos.
Passo 1: Escolha as sementes A diferença entre o grão germinado e o broto é que este último germinou até apontar as folhas, que podem inclusive ficarem verdes, devido à síntese de clorofila. Para ser um grão germinado, basta que ele inicie o processo de germinação, emitindo os primeiros sinais de crescimento do gérmen.
Os brócolis pertencem à família dos crucíferos, juntamente com a couve-flor, o repolho, o agrião e a couve. O alimento é bastante nutritivo, sendo uma boa fonte de fibras e proteínas, além de ter ferro, potássio, cálcio e magnésio. E também possui vitaminas A, C, E e K.
Segundo um estudo do Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, “um consumo muito alto de crucíferas causou hipotireoidismo em animais”. Mas, como conclusão, a pesquisa destaca que, se ingerido em quantidades moderadas, não há motivos para preocupações.
O brócolis é um dos ícones da alimentação saudável. É difícil encontrar um vegetal que reúna tantos compostos protetores. O alimento está entre os campeões de betacaroteno, pigmento que tem fama de afastar doenças cardiovasculares e de combater a oxidação do colesterol.
Brócolis: 2,6 gramas Os brócolis são os verdadeiros super-heróis do mundo dos alimentos: uma xícara desse vegetal (91 gramas) oferece 2,6 gramas de proteína, incluindo todos os aminoácidos essenciais. Além disso, ele oferece folatos, manganês, potássio e vitaminas C e K – com apenas 31 calorias.
Este alimento possui propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Por isso, incluí-lo na dieta ajuda a reduzir as chances de desenvolver câncer de pulmão, mama, colo de útero e próstata. O zinco, selênio e betacaroteno presentes no brócolis também reforçam o sistema imunológico.
Conheça os alimentos mais ricos em proteínas
Alimentos permitidos
Vale lembrar que as quantidades podem variar, então o melhor é consultar um especialista para analisar o seu caso.
Dieta para ganhar massa muscular
Para ganho de massa muscular, consuma proteínas: feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, soja, todos os tipos de carnes, ovo, leite, queijos e iogurte são bons exemplos. Segue abaixo o exemplo de um cardápio do dia com aproximadamente 2.
O que comer antes de dormir para hipertrofia Alguns bons lanches para fazer antes de dormir para quem quer aumentar a massa muscular podem ser mingau de aveia, vitamina de abacate ou banana e iogurte com aveia, por exemplo.
Quanto consumir: uma xícara de queijo cottage e uma porção de amêndoas são o suficiente para a ceia. Os iogurtes, principalmente do tipo Grego ou os iogurtes de kefir, são excelentes fontes de proteínas e de culturas vivas que facilitam a digestão, além de contar com poucas calorias.
O que comer depois do treino à noite?