Para gostar do outro, primeiro você tem que gostar de si mesmo. Quando se tem amor próprio, a rejeição pouco ou nada importa. Aceite a você mesmo e, depois, aceitará aos demais. Não use as coisas ruins que você já fez ou que possa vir a fazer para se culpar ou se rejeitar.
Ao contrário, se alguém é rejeitado pode significar que possui a capacidade de se envolver afetivamente em todos os aspectos: amor amizade, trabalho, parcerias. Isso deve ser um conforto quando nossas esperanças esbarram no “não” do outro, que também tem seus motivos, mas na maioria das vezes desconhecemos.
Rejeitar significa resistir, desprezar ou recusar, o que podemos traduzir em “não amar” algo ou alguém. ... Nos casos de superproteção, além da faceta superficial mascarada de amor, a criança pensa que é rejeitada por não ser aceita como é.
As queixas são febre, dor abdominal, mal-estar, saída de secreção pela ferida operatória e por fim a abertura da ferida operatória. Nesses casos é importante o diagnóstico precoce para que a infecção não se agrave e coloque a vida do paciente em risco.
Os sintomas que demonstram a rejeição da Prótese de Silicone, além do paciente relatar que a sua prótese parece estar se contraindo dentro do corpo, são:
Sentir dor no pós-operatório de silicone é considerado normal durante os primeiros sete dias, sendo com maior intensidade nos dois dias imediatos à cirurgia.
Normalmente, os resultados são melhor percebidos após 4 a 6 semanas. Mas é preciso aguardar ao menso 6 meses para ver o resultado final.
Embora pareça uma sensação estranha, é possível sentir o implante se mexer nos primeiros dias seguintes à cirurgia. É ainda mais comum que isso aconteça quando o implante é colocado sob o músculo. Isso porque esse músculo está diretamente ligado aos braços, e a cada movimento a mulher sentirá o implante se mexer.
Normalmente, o implante descansará naturalmente no interior desta cápsula, que permanecerá fina e em repouso. Infelizmente, em algumas pacientes este tecido pode contrair, levando a mama a ficar mais arredondada, firme (dura), apresentar bordas marcadas, uma aparência não natural e possivelmente dor.
A prótese colocada no plano submuscular demora mais mesmo para se acomodar e descer. Esse período varia muito entre cada pessoa, mas pode levar até 6 meses.
Sim, a prótese pode se deslocar e ficar fora do lugar. Após a colocação do implante de silicone, o organismo forma uma película em torno da prótese (chamada cápsula) que se forma em geral nos três primeiros meses após o procedimento cirúrgico.
Como já falamos, é natural que ele demore cerca de 30 dias para desaparecer e que o formato da mama mude em até 6 meses após a cirurgia. Portanto, se seus seios parecerem que estão mais altos nesse período, fique tranquila. Vá ao médico. Ele vai examinar e, na maioria das vezes, vai dizer que isso é totalmente normal.
Um dos principais motivos para isso é quando o implante não fica devidamente assentado na loja – o espaço no qual ele é inserido no interior da mama. Com isso, podem ocorrer problemas como a rotação da prótese ou a contratura capsular, ou seja, uma retração excessiva da cápsula fibrosa ao seu redor.
A área fica inchada e lesionada, mas a extensão da lesão dependerá do tipo de implante, do local das incisões e da reação natural do corpo à cirurgia. A maioria dos inchaços e hematomas diminui dentro de duas a quatro semanas.
Quando a prótese é colocada abaixo da glândula mamária e acima do músculo, é chamada de subglandular (silicone acima do músculo). Já quando o implante fica abaixo do músculo, é chamado de submuscular.
Prótese de silicone na frente do músculo (ou Subglandular) Apresenta, como vantagens, um pós-operatório menos doloroso e incômodo, e um retorno mais rápido às atividades habituais.
Normalmente se coloca abaixo do músculo em pacientes muito magras (a ponto de aparecer o desenho das costelas na pele por exemplo) ou no caso de próteses muito grandes para suavizar a borda superior do implante e dar um aspecto mais natural.
Você deve evitar o comportamento sedentário. Outro benefício com a movimentação muscular é que a prótese não endurece. O músculo faz uma espécie de massagem na prótese! Seguindo estas instruções, você seguramente poderá iniciar atividades aeróbicas após duas semanas e exercícios com peso após 4 semanas.
O tempo de recuperação após implante mamário é de 21 a 42 dias, dependendo do tipo do procedimento realizado. Nos primeiros 14 dias deve ficar em repouso (não necessariamente absoluto) evitando atividade física exagerada que necessita o uso da musculatura peitoral, tais como carregar peso ou fazer faxina doméstica.
Coloque o cinto de segurança de modo não comprimir as mamas. Assim que liberada para tomar banho completo, geralmente após 3-5 dias, proceda da seguinte forma. Retire cuidadosamente a cinta, entre no chuveiro e lave as mamas e o abdome com o sabão Soapex. Enxague.
O sutiã cirúrgico é colocado imediatamente ao fim do procedimento, e por isto, deve ser levado ao hospital no dia da cirurgia. Ele deve ser o mais confortável possível, pois devera ser usado por um período mínimo de quatro semanas.