Significado de Trilíngue adjetivo Escrito em três línguas: inscrição trilíngue. Diz-se da pessoa que fala três línguas; triglota.
O termo “hiperpoliglota” não existia até ser popularizado pelo linguista Richard Dick Hudson, em 2003. É usado para se referir a alguns poucos poliglotas que dominavam mais de seis idiomas.
É possível aprender 2, 3, 4 idiomas ao mesmo tempo se desenvolvermos essa habilidade, tivermos disciplina e formas corretas para estudar. O maior segredo é, primeiramente, aprender como o cérebro funciona, respeitar o seu tempo (cada um tem seu tempo, e esse irá determinar a qualidade do seu aprendizado).
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 2 Que fala ou sabe muitas línguas: Eu tenho um professor poliglota; fala inclusive japonês e árabe. Meu tio é um poliglota.
Poliglota, diz-se de uma pessoa que fala diversas línguas. Palavra de origem grega para polý, que significa "numerosas" e glossai (ou também glottai), para "línguas".
Poliglota: aquele que sabe ou fala muitas línguas. Poliesportivo: Ginásio ou estabelecimento onde é possível praticar vários esportes ou práticas esportivas: os jogos acontecerão no poliesportivo municipal. Policultura: cultura de produtos agrícolas diversos numa determinada área de plantio.
substantivo masculino Ginásio ou estabelecimento onde é possível praticar vários esportes ou práticas esportivas: os jogos acontecerão no poliesportivo municipal. adjetivo Relativo ou próprio do lugar destinado a práticas esportivas: competição poliesportiva. Etimologia (origem da palavra poliesportivo).
1. Recinto desportivo que dispõe de estruturas para receber diversos desportos . 2. Que é relativo a vários desportos .
Significado de Policultura substantivo feminino [Agricultura] Sistema que consiste em obter vários tipos de produtos agrícolas numa mesma propriedade ou região.
A Policultura é utilizada principalmente por pequenos agricultores, para assim, diversificar os cultivos em sua terra. É uma cultura muito utilizada nos quilombos, e muito praticada pelos Índios na época do descobrimento do Brasil.
As vantagens da policultura A policultura requer um espaço menor para cultivo, além de menos tecnologia na irrigação. Sua principal vantagem, entretanto, é o fortalecimento das plantas — que nesse sistema enfrentam mais dificuldade para se nutrir diante da competição entre as culturas.
Diferentemente da monocultura, a policultura representa o cultivo de diversos produtos em uma mesma área. Normalmente, é uma prática agrícola realizada por pequenos produtores rurais que visam à diversificação de produtos em sua terra.
Monocultura corresponde ao cultivo de um único produto agrícola, realizado, geralmente, em latifúndios. Essa prática está associada a impactos ambientais. Monocultura representa o cultivo de uma única espécie vegetal, como a soja.
Resposta. Monocultura é a produção ou cultura agrícola de apenas um único tipo de produto agrícola (ex: soja - está associada aos latifúndios). A substituição da cobertura vegetal original, geralmente com várias espécies de plantas, por uma única cultura, é uma prática danosa ao solo.
Resposta: Monocultura refere-se ao plantio de uma única cultura realizada, comumente, em latifúndios (propriedades rurais de grande extensão exploradas por meio de técnicas de baixa produtividade). Um grande exemplo de monocultura é o cultivo de soja.
A) A monocultura consiste na plantação e colheita de uma determinada espécie de planta. Essa produção tem como finalidade uma alta produtividade desse produto, sendo exclusivamente pensada para exportação ou para um grande circulação em território nacional, enfim, ela tem como princípio o ganho econômico.
Resposta. Resposta: A implantação da monocultura de exportação depende de uma extensa propriedade, onde será cultivado um único gênero, cujo destino é a exportação, já que o mercado interno é incipiente ou saturado. Para o dono das terras, é uma forma rápida de obter o retorno de seu investimento.
É o cultivo de uma única especialidade agrícola em um terreno. Dessa forma, se plantam somente cana durante vários anos em determinado espaço, significa que esse local é uma monocultura da cana-de-açúcar.
Monocultura - apenas o cultivo de um determinado produto. Toda Monocultura é prejudicial ao solo, pois empobrece o solo, perde nutrientes e é nociva tanto para o ser humano quanto para o meio ambiente, na medida em que degrada o solo e não traz renda para os pequenos agricultores..
Monocultura é a produção ou cultura agrícolade apenas um único tipo de produto agrícola (é o exemplo da soja, associada a latifúndios).
Monocultura é a cultura extensiva de um mesmo espécime durante um período prolongado. A vantagem é que se desenvolve maior tecnologia para aquela cultura. A desvantagem é o esgotamento do solo.
Existe uma grande quantidade de vantagens que são proporcionadas com a pratica de atividades físicas, de modo que as mais comentadas e de maior relevância são, uma melhor qualidade de vida, redução no níveis de estresse dos indivíduos, de modo que no exercício físico a liberação de hormônios que diminuem a quantidade . ...
Quando usadas em uma produção específica, as máquinas agrícolas trazem eficiência para o produtor rural. Essa eficiência pode ser representada por: utilidade da máquina - não fica ociosa, pois tem uma finalidade específica; redução de custos - manutenção fica mais barata.
O principal objetivo da rotação de culturas é promover a conservação do solo, evitando, assim, sua exaustão. Muitos são os benefícios dessa prática, como a conservação das características físicas, químicas e biológicas do solo, além de uma maior produtividade.
Rotação de culturas: o que é e qual a sua importância A rotação de culturas consiste em alternar, de forma ordenada, diferentes espécies vegetais em determinado espaço de tempo, na mesma área e na mesma estação do ano. ... Também promove maior diversidade de espécies, ou seja, maior sustentabilidade na produção agrícola.
Rotação de culturas é uma técnica agrícola de conservação que visa a diminuir a exaustão do solo. Isto é feito trocando as culturas a cada novo plantio de forma de que as necessidades de adubação sejam diferentes a cada ciclo. Consiste em alternar espécies vegetais numa mesma área agrícola.
10 vantagens da rotação de culturas
Pode ocorrer o esgotamento do solo. A rotação de cultura permite que, entre um plantio e outro, o solo se recupere, uma vez que os tipos vegetais são diferentes e têm exigências distintas. Próxima questão: - Do mesmo modo que a falta de água é prejudicial ao solo, seu excesso também pode ser um problema.
(FAAP) É normal, na agricultura, fazer rotação de culturas vegetais, alternando leguminosas (feijão, soja) com outro tipo de plantação. Este procedimento ocorre devido a: a) As leguminosas recuperam o prejuízo do agricultor. ... c) As leguminosas têm a capacidade de fixar carbono no solo, deixando-o mais fértil.
A rotação de culturas é importante para repor os nutrientes do solo e conservar o espaço agrícola. A rotação de culturas é uma técnica agrícola que consiste na alternância planejada e previamente ordenada do cultivo de diferentes tipos de vegetais em um determinado período sobre um dado local.