Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.
Tipos de anestésicos na Odontologia Os vasoconstritores utilizados podem ser de dois tipos: Aminas simpaticomiméticas – adrenalina ou epinefrina; noradrenalina ou noroepinefrina; levonordefrina ou neocoberfina; fenilefrina; as quais podem ser associadas com lidocaína, mepivacaína, bupivacaína ou articaína.
A xylocaína tem a mesma composição da lidocaína? Sim, Xylocaína é um dos nomes comerciais da lidocaína, com ou sem vasoconstritor. É um anestésico local e regional, usado para tratar, anestesiar e prevenir dor, e que não deve ser manipulado por leigos.
o anestésico age bloqueando o impulso nervoso (a iniciação e a condução do impulso). O anestésico local diminui a permeabilidade da membrana neuronal aos íons sódio; a membrana fica estabilizada inibindo a propagação do impulso nervoso.
O cloridrato de lidocaína deve ser administrado por via uretral. A dose necessária de cloridrato de lidocaína a ser usada deve ser calculada pelo seu médico. O cloridrato de lidocaína proporciona anestesia imediata e profunda das mucosas, fornecendo anestesia efetiva de longa duração (aproximadamente 20-30 minutos).
Pomadas para hemorroidas