Proteger umbigo é recomendado Para tanto, pode ser usado um esparadrapo, um algodão ou band-aid, a fim de proteger a área mais funda do umbigo, que tem que ficar escondida e protegida.
Existem diversas causas para a dor que se localiza na região do umbigo, principalmente por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases, contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação abdominal, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por ...
Através do umbigo tem 72 ramificações que se espalham ligando todos os órgãos do nosso corpo. A noite, antes de dormir, espalhe ao redor do umbigo óleo de coco ou óleo de rícino para solucionar problemas do intestino e principalmente dores no corpo.
A indicação é usar algodão ou fralda de pano para higienizar toda a região com água limpa ou álcool 70%. Lembre-se de secar bem o coto umbilical depois de limpá-lo. Para isso, você pode abanar a região ou utilizar gaze e fazer movimentos suaves, como pequenas batidinhas, para evitar machucar o seu bebê.
Além das sementes e das folhas possuírem uso no dia a dia, o óleo essencial da mostarda também pode ser usado como antifúngico nas unhas, repelente de insetos ou como ingrediente em cremes de massagem, por exemplo.
Óleo essencial de mostarda está disponível para compra em qualquer loja de alimentos saudáveis ou online. Para usar um óleo essencial, dilua-o com óleos mais leves.
O Óleo de Fígado de Bacalhau é indicado para o tratamento da enxaqueca, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fibromialgia, síndrome do déficit de atenção, TPM, infertilidade, ovários policísticos, síndrome da fadiga crônica, osteoporose, doenças no sistema imunológico, raquitismo, colesterol alto e triglicérides ...
O óleo de rícino é extraído de uma planta medicinal conhecida como Mamona, Carrapateiro ou Bafureira e é utilizado popularmente para tratar vários problemas de saúde como atrite, caspa, prisão de ventre e promover a hidratação da pele e cabelos.
Para fortalecer o cabelo e estimular o seu crescimento, o óleo de rícino deve ser aplicado no couro cabeludo com os fios secos ou ligeiramente úmidos, puro ou misturado com outro óleo, e de seguida deve-se massagear a região, deixando atuar por cerca de 3 horas e depois lavar o cabelo.