Das alternativas mais tradicionais pode-se trocar o granulado comum por chocolate em pó ou em raspas, além é claro de usar os lindos splits, mais conhecidos como granulados quadradinhos. Outra opção que tende para o tradicional é passar os brigadeiros em Ovomaltine, fino(que é o em pó) ou em flocos.
Granulado feito com 100% chocolate belga, com alto brilho e acabamento perfeito, ideal para suas produções de doces finos, sobremesas, bolos, tortas, entre muitos outros. Peso Líquido: 1kg. Ingredientes: Açúcar, pasta de cacau, gordura anidra de leite, cacau em pó, leite em pó integral e aromatizante.
Produzido com o nosso chocolate nobre, o Granulado Vermicelli Melken é um acabamento gourmet, que derrete na boca, finaliza e decora com elegância e brilho os seus docinhos moldados, reforçando o sabor de chocolate.
Ingredientes
Quando uma empresa brasileira indica que usa chocolate belga, quer dizer que ela usa os produtos da Callebaut, empresa fundada na Bélgica em 1911 e que produz chocolate especificamente para transformação.
Confira as marcas belgas famosas aqui no Brasil:
La Madeline au Truffe
A Suíça é conhecida por ter os melhores chocolates do mundo, e eis a iguaria perfeita para fazer jus à fama. O Delafee é preparado com 56% de chocolate grand cru do Equador, grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco, manteiga de cacau, leite e baunilha.
Especial Páscoa: Conheça os chocolates mais gostosos do mundo
“O chocolate mais saudável é o que tem alto teor de cacau.” Tem chocolate amargo com apenas cacau e açúcar (2 ingredientes), tem outros com cacau, açúcar e manteiga de cacau (ou seja, 3 ingredientes) e tem outros com mais de 4. E isso afeta a quantidade de nutrientes, e consequentemente o quanto saudável é o produto.
"O chocolate amargo acaba tendo menos manteiga de cacau e menos açúcar em sua composição. É mais puro, nutritivo e rico em fitoquímicos."
30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A nutricionista Daniela Cyrulin frisa que a melhor opção é o chocolate meio-amargo. Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição.
O único chocolate sem açúcar e sem adoçante é o chocolate 100% cacau: sim, possui apenas nibs de cacau em sua fórmula, e é muito forte até para quem é acostumado com um chocolate 70% cacau.
Chocolate meio amargo: Sua composição varia entre 40% à 60% de cacau. Tem menos gordura que o “ao leite” . Chocolate amargo: de 70 à 90% de cacau na composição, possui vários benefícios com alta concentração de antioxidantes.
A melhor opção são os chocolates amargos, principalmente os que contêm 70% ou 80% de cacau. “O indicado é que a pessoa com diabetes consuma pequenas porções, no máximo 30 gramas, o que equivale a dois quadradinhos de uma barra de chocolate.
O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite. ... Já o chocolate branco deve ser a última opção, pois não possui cacau e nem substâncias antioxidantes.
Para emagrecer mesmo com chocolate é importante fazer uma dieta balanceada sem exageros, praticar atividade física regular e comer somente 1 quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia, principalmente após o café da manhã ou almoço.
Dez tipos de doces para comer sem medo, pois não engordam; confira
Conheça seis doces que não estragam a dieta
3. Doces
O brasileiro tem um paladar doce, é fato. De acordo com o Ministério da Saúde, consumimos 80 g de açúcar ao dia, o equivalente a 18 colheres de chá. É mais do que três vezes a quantidade ideal de 25 g recomendada pela Organização Mundial de Saúde. Esse exagero está ligado a vários problemas.