O formocresol é o medicamento mais comumente usado na terapia pulpar de dentes decíduos. Normalmente o formocresol é usado como medicação de escolha em pulpotomias, ou seja, o tratamento de dentes decíduos vitais com exposição pulpar por cárie.
USO: 1. Após o canal radicular estar instrumentado e seco, embeber uma bolinha de algodão no produto e secá-la com um pequeno rolo de algodão; 2.
A medicação intra-canal ( curativo de demora ) é uma manobra que, desde os primórdios, vem sendo usada como parte da terapia endodôntica. A medicação intra-canal ( curativo de demora ) é uma manobra que, desde os primórdios, vem sendo usada como parte da terapia endodôntica.
Em geral, os curativos só podem ser usados por um determinado tempo. Por isso, o paciente precisa ter muito cuidado ao mastigar certos tipos de alimentos para evitar sua quebra". No máximo, esse material dura por 15 ou 30 dias.
Aplique un trozo de algodón embebida con Formocresol (sin exceso) sobre el canal radicular, por 5 a 7 minutos para promover la hemostasia.
Nessa etapa da gravidez não há contra-indicação para o tratamento, além das medidas clássicas de proteção à paciente e o feto, porém respeite os anseios da paciente.
TRATAMENTO DE URGÊNCIA PSF CAPEAMENTO PULPAR DIRETO Anestesia e isolamento absoluto; Irrigação da polpa exposta com clorexidina a 0,2%; Otosporin sobre a polpa exposta por 5 minutos; Irrigação com soro fisiológico e comprovação clínicada condição vital e reversível da polpa exposta; Uso de pasta de Ca(OH)2 ou MTA ...
Um dente necrosado é um dente sem vida, já que a lesão acontece na polpa do dente e pode acarretar em diversos problemas para o paciente que não buscar o tratamento adequado para isso. “A necrose pulpar trata-se da morte da parte viva do dente que é chamada de polpa”, explica a endodontista Sofia Cabaleiro.
“Dente morto é aquele que não tem vitalidade pulpar, que é vulgarmente chamado de nervo”, explica o odontologista. Ou seja, é o que ocorre quando o dente está com o "nervo morto". Essa situação pode decorrer de outros problemas bucais, mas não se desespere!
A parte que determina a tonalidade do dente é a dentina, mas com o passar do tempo há uma deterioração progressiva no esmalte devido à perda de minerais, tornando-o mais escuro. E, por isso, os idosos costumam apresentar o problema com maior frequência do que os jovens”.
Para quem não sabe, o bochecho de água com sal é uma forma de limpar a boca e combater muitos micro-organismos — já que estes podem ser os causadores da dor e desconforto. Se você não sabe como fazer, basta diluir 1 colher de chá de sal em 1 copo de água e bochechar por — pelo menos — 30 segundos.
O primeiro passo é remover a polpa. Para isso, o dentista aplica uma anestesia local e com uma broca ele promove uma abertura na coroa do dente para acessar então o tecido pulpar e removê-lo.
Se isto acontecer, é importante procurar o seu dentista o mais rápido possível. Ele é o profissional preparado para indicar o melhor caminho a ser tomado, que pode ser uma nova restauração ou uma coroa protética com pino núcleo metálico fundido, fibra de vidro, entre diversas opções.
A primeira coisa que deve ser feita é procurar imediatamente um dentista. "O dente sem a restauração pode causar dor, sensibilidade, acúmulo de resíduos no interior do dente. Além disso pode evoluir para uma pulpite (inflamação na polpa do dente) sendo necessário até o tratamento de canal", atentou a especialista.
O cirurgião-dentista diz que a fratura radicular não quer dizer que o dente não tem mais jeito. "O profissional deve avaliar o nível da fratura, quanto maior o seu alcance pior é o prognóstico". Nos casos de fratura longitudinal (quando vai da coroa até o final da raiz), por exemplo, podem levar à perda dentária.
Entre os tratamentos mais indicados pode ser uma restauração direta (feita pelo dentista no momento da consulta) e a indireta, que o dentista molda o paciente e encaminhamos o material para um laboratório de prótese dental para ser feito parte ou peça inteira do dente quebrado.
Se você passou pela situação desconfortável de quebrar um dente, uma das primeiras coisas a se fazer é guardar o pedaço de dente quebrado, quando possível. Compressas com gelo e uso de gaze no local afetado podem aliviar inchaço ou dor e conter sangramento.
Cálcio nos dentes e nos ossos A vitamina D desempenha um papel fundamental no equilíbrio da absorção de cálcio e fosfato pelo organismo, bem como da absorção de cálcio no desenvolvimento dos dentes.
Conheça 10 alimentos para fortalecer os dentes.