Para efetuar o cálculo, informe : o seu sexo (M ou F, sempre em maiúscula), sua altura em metros (não use vírgula, sempre use o ponto para destacar o decimal, por exemplo : 1 metro e 73 centímetros, deve ser informado como 1.
VENTA significa “valor energético do tecido adiposo” e considera que para perder 1kg de tecido adiposo em 1 mês (emagrecimento considerado saudável de acordo com algumas diretrizes), o paciente precisa ter uma redução no consumo alimentar correspondente a 7700kcal/Kg nesse mesmo período.
Cálculo por regra de bolso Para perda de peso se utiliza 20 a 25 kcal por quilo de peso do paciente (exemplo: Paciente de 50 kg o cálculo será kcal) ou 30 a 35 kcal por quilo de peso do paciente quando se deseja ganhar peso.
Fórmula simplificada amplamente utilizada que sugere o consumo diário de 20-25 kcal/kg para perder peso e 30-35 kcal/kg para ganhar peso. Esta regra não considera nível de atividade e nenhum protocolo de TMB e GET.
Basta você multiplicar o seu peso por essa recomendação para descobrir quanto de calorias você precisa consumir em um dia. Então, a fórmula ficaria mais ou menos assim: PC (peso corporal) X 30 ou 50 calorias. Sendo 30 para perda de peso e 50 para ganho de massa muscular.
O corpo precisa de alimentos nutritivos para se manter saudável e fornecer ao bebé os nutrientes que ele necessita para crescer e desenvolver-se de maneira adequada. A sua dieta deve ser portanto caloricamente suficiente, o que significa que deve ingerir entre 2300 e 3000 calorias diárias.
Outro ponto importante é ingerir muitas fibras, o que prolonga a sensação de saciedade e ajuda o bom funcionamento do intestino. Para essas gestantes, a dieta deve ficar entre 1.
Não engordar na gravidez é normal até certo ponto. No primeiro trimestre algumas grávidas podem não engordar ou ganhar menos peso do que o recomendado, mas não é preciso se preocupar. Isto não causa qualquer tipo de problema.
A maior parte do ganho de peso na gravidez ocorre no 2º e 3º trimestre. No primeiro trimestre, o ganho de peso é mínimo, variando entre 0,5 e 2,0 kg. A partir do 2º trimestre de gravidez, o ganho de peso acelera-se, devendo ficar em torno de 0,5kg por semana.
Para aumentar o ganho de peso do bebê durante a gravidez, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, frango e ovos, e de alimentos ricos em gorduras boas, como castanhas, azeite e semente de linhaça.
O bebê começa a ganhar mais peso a partir da 20ª semana (quinto mês) de gravidez. Nessa fase, ele chega a cerca de 500 gramas e a partir daí engorda progressivamente. Com 28 semanas (sete meses) atinge cerca de 1 quilo e, com 34 semanas (oito meses), cerca de 2 quilos e 500 gramas.