A dose máxima recomendada é de 6,0 mg/Kg, não ultrapassando 400mg ou 7 tubetes anestésicos.
Orientar o Odontopediatra, bem como o Clíni- co Geral, quanto à utilização dos anestésicos locais mais indicados para uso pediátrico e o número má- ximo de tubetes (1,8ml) que podem ser adminis- trados por consulta, quando se considera a idade, o peso e a superfície corporal das crianças.
Cálculo do anestésico No caso da Lidocaína 2%, sabemos que em 100ml teremos 2g de anestésico, ou seja, em 100ml, teremos então 2000mg de anestésico, nesse caso, cortamos dois zeros e chegamos em 1ml para 20mg de anestésico.
CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO ANESTÉSICO deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). O prazo de validade é de 24 meses.
A literatura recomenda que o uso de vasoconstritor adrenérgico deva ser evitado em pacientes com angina instável, infarto do miocárdio ou cirurgia de revascularização recentes, nas arritmias refratárias, hipertensão arterial não-controlada e insuficiência cardíaca congestiva descompensada3.
Deve ser aplicado o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s), a critério médico; Feche bem o frasco depois de usar.
Descrição Anestésico é indicado para anestesia do globo ocular em cirurgias, retirada de corpos estranhos corneanos e conjuntivais e procedimentos diagnósticos....Colírio Anestésico 10mg/ml + 1mg/ml Allergan com 10 ml.
O colírio Anestésico, como o próprio nome diz, é um colírio que possui ação anestésica local, eliminando a dor e a sensibilidade natural das estruturas superficiais dos olhos. Possui como princípio ativo a tetracaína, que é um potente anestésico, e a fenilefrina, um vasoconstritor.
AÇÃO DO MEDICAMENTO: ANESTALCON® Solução Oftálmica é um anestésico local de ação rápida para uso oftálmico. O efeito anestésico tem início em cerca de 30 segundos e persiste por 15 minutos ou mais.
Na vitrectomia, procedimento em que há remoção e substituição do vítreo, fluido gelatinoso do globo ocular, há duas técnicas de anestesia normalmente aplicadas: a peribulbar e a subtenoniana.
O remédio recomendado para queimaduras na visão é o colírio da Still. É um analgésico para os olhos que reduz o desconforto de forma eficaz e aparentemente é o mais usado pelos soldadores aqui no Brasil.
Colírio Fenilefrina 10% Oculum é indicado como midriático para a dilatação da pupila em uveítes (inflamação dentro do olho), cirurgias, refração (midríase sem cicloplegia), oftalmoscopia (direta ou indireta) e procedimentos diagnósticos.
Os colírios que dilatam a pupila, também causam um efeito de diminuição da acomodação ocular, que é a capacidade dos olhos de adaptar o foco da visão de longe para perto. Isso é muito útil quando vamos fazer exame de óculos em alguns casos especiais, como por exemplo crianças que têm um poder de acomodação muito forte.
Fenilefrina é um agonista seletivo do receptor adrenérgico alfa 1 utilizado como agente midriático, descongestionante nasal e agente cardiotônico.
Existem, basicamente, dois tipos de colírios dilatadores (midriáticos): um que estimula a contração dos músculos que fazem a pupila aumentar (como a fenilefrina) e outro tipo que faz os músculos responsáveis pela contração da pupila relaxarem (como o ciclopentolato).
“A dilatação da pupila, também conhecida como midríase, geralmente, é necessária em pacientes mais jovens, em média abaixo dos 36 anos. Essas pessoas devem realizar a refração (medição do grau) com a pupila dilatada, já que é comum que ocorram mais alterações no grau de refração neste período”, argumenta.
O oftalmologista precisa dilatar a pupila para realizar o exame de 'fundo de olho', que avalia a retina, o nervo óptico e as artérias oculares. Sem a dilatação, não é possível visualizar a parte de trás do olho.
A dilatação da pupila pode causar o fechamento do chamado seio camerular (responsável por drenar o líquido que forma o olho) levando a um aumento súbito da pressão ocular. Caso não diagnosticado e tratado, a pressão elevada pode causar danos ao nervo óptico levando ao Glaucoma.
O óculos de sol podem melhorar o efeito da pupila dilatada. Devido ao embaçamento, é recomendado voltar para casa acompanhado.
A pupila pode dilatar em diversas situações, sendo, na maioria das vezes, completamente normal.
A maneira de cortar o efeito do colírio que dilata a pupila é ter paciência é aguardar o seu efeito passar que dura cerca de 5 horas. Assim sendo, deve - se programar para quando for usar esse colírio que ele atrapalha a visão e faz com que o usuário veja as coisas de maneira distorcida.
Sim,tem que dilatar as pupilas. É bom não dirigir após o exame e usar óculos escuros,pois os olhos ficam muito sensíveis à luz.