crossorigin="anonymous">
Genética humana descreve o estudo da transmissão genética em seres humanos, englobando uma variedade de áreas como genética clássica, citogenética, genética molecular, genética bioquímica, genética populacional, genética do desenvolvimento, genética clínica e aconselhamento genético.
Da mãe, a criança sempre recebe o cromossomo X. Do genitor, o feto pode receber um cromossomo X (que significa que será uma menina) ou um cromossomo Y (que significa a vinda de um menino). Se um homem tem muitos irmãos, ele tem probabilidade maior de ter filhos.
Os filhos herdam dos pais as informações genéticas contidas nos genes e a partir disso desenvolvem suas características; Os genes são transmitidos através dos gametas (espermatozoides e óvulos), de uma geração a outra. ... Cada gene oriundo de um dos progenitores (mãe ou pai) é denominado alelo.
Uma pesquisa da Universidade de Pádua na Itália apontou que na realidade os pequenos têm chances iguais de se parecerem tanto com o pai quanto com a mãe. A pesquisa também observou que em cerca de 20% dos casos, os pequenos no primeiro ano de vida não se parecem muito nem com o pai e nem com a mãe!
A verdade, porém, é que ter queixo, cor do cabelo e formato dos olhos parecidos é resultado da herança biológica carregada no DNA dos filhos que, nem sempre, puxam o pai ou a mãe, mas membros de toda uma família.
Para saber quem é o pai, o DNA pode ser feito em clínicas particulares também, o valor parte de R$500 a 1.
De acordo com o geneticista, metade dos genes herdados é da mãe e a outra parte do pai, por isso sempre os filhos terão algo dos dois. "Quando não se parece com nenhum dos dois, é possível que tenha características físicas que são justamente a mistura dos genes do casal", explica Salmo.
as células reprodutoras são feitas pelo processo de meiose onde se divide o genes do reprodutor, portanto vc só doa metade das suas características pro seu filho. é aleatória essa divisão, portanto a uma diferenciação nos genes de cada gameta. Uns com características para serem loiros, outros ruivos e assim por diante.
Resposta. Resposta:Porque cada pessoa possui seu DNA. A junção do pai e da mãe criou ao filho um DNA geneticamente diferente tanto a da mãe mesmo possuindo semelhanças.
Olá. As pessoas da mesma família são parecidas por causa do seu DNA, existi uma mãe e pai, tem 7 filhos, e esses filhos já tem 5 filhos, essa família com certeza são todos parecidos ou com semelhança, pois veem de uma grande árvore familiar.
Resposta: Por causa da genética. Explicação: No caso de irmãos não-univitelinos, a carga genética não é idêntica, fazendo com que possuam características diferentes, mas claro, possuem parte genética da mãe e do pai, fazendo com que sejam parecidos.
Resposta. Por que existe compartilhamento genético na hora da formação do indivíduo, podendo este herdar características distintas de cada pai. OU até mesmo manifestar características que não se apresentam nos pais, e isso é devido a herança genética.
Resposta. Resposta: Devido ao Crossing Over (troca das perninhas dos cromossomos) essa troca que viabiliza a diversidade genética.
A gravidez de gêmeos bivitelinos acontece de uma forma diferente. “No caso dos bivitelinos, a mulher libera simultaneamente dois óvulos e duas fecundações independentes ocorrem por dois espermatozoides diferentes. Nesse caso, os dois irmãos podem ter características físicas diferentes como sexo, cor da pele e cabelo.
Está grávida de gêmeos? Tudo o que você precisa saber