Existem três tipos principais: pontual, linear e zonal. Pontual: Os símbolos cartográficos pontuais são utilizados para representar localidades ou elementos cujas áreas totais são muito pequenas ou até insignificantes perante o tamanho total da área representada.
Convenções cartográficas são o conjunto de símbolos, métodos e técnicas que devem ser usados em representações cartográficas. Dois exemplos: rios são representados em azul e matas em verde, por exemplo.
Desse modo, podemos classificar a simbologia dos mapas em três principais tipos de legenda, tipificados a partir de suas formas em: linear, pontual e zonal. Os símbolos pontuais costumam ser empregados quando a superfície dos objetos a serem destacados possui dimensões desprezíveis em relação à área total representada.
Através das legendas é possível associar cores e símbolos e o que eles representam na realidade. As convenções são padrões de representações que podem ser entendidas a nível global, digamos assim; ou seja, por conta das convenções adotadas, será possível entender um mapa mesmo que produzido em outro país.
Call-to-Action é uma chamada para ação, muito comum em sites, emails e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente, um Call-to-Action (CTA) é um link ou um botão, com uma cor de destaque, e explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.
Resposta. As linhas pontilhadas e contínuas (mais conhecidas como linhas imaginárias) representam partes do globo terrestre e suas divisões.
As cores servem para que você possa identificar a divisão e quantidade do que é estabelecido na legenda. Por exemplo : o que for azul e o número de pessoas da classe média e a cor vermelha pessoas abaixo da linha da pobreza e etc.