Se você acende velas com certa frequência é possível que tenha reparado que algumas queimam mais rápidos, outras lentamente; e, temos ainda, aquelas que podem queimar e quando derretidas, formar algum desenho como um coração ou um círculo, certo? Aquela frase ‘nada é por acaso’ é verídica. Até as velas derretidas apresentam um significado espiritual.
Existem vários métodos de interpretação utilizados na ceromancia. Um desses métodos, e o mais comum deles, é o de analisar a queima de uma vela através da interpretação de sua chama, pavio e cera.
Na segunda feira, o ideal é acender a vela amarela. Ela estimula nosso intelecto, aumenta o nosso poder de concentração, de comunicação e de criatividade. Ela ajuda também a vencer a timidez e a favorece a formação de laços sociais.
Assim, ao ver a vela queimar é importante levar em consideração toda a sua estrutura, o que pedimos e o que queremos alcançar, o lugar onde ela está queimando (já que pode influenciar na velocidade) e no formato que terá. Cada formato que se forma na vela possui um significado diferente e, em determinados casos, está relacionado à crença que temos.
Agradeço-te SÃO CIPRIANO por trabalhares a meu favor e divulgarei teu nome em troca de amansar (nome da pessoa) e trazê-lo apaixonado, dedicado, fiel e cheio de amor e desejo aos meus braços.
Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando.
Pavio que forma uma flor, coração ou algum formato que possa ser identificado/relacionado com o seu pedido: São indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo. Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela):
Acendi uma vela e quando terminou fui ver e tinha a letra S e do lado da letra tinha um coração com dois pontos dentro do coracao. OBS : os dois pontos era do pavil da vela em preto.nunca vi isso na minha vida.
Isso porque, ao queimar, a vela derretida pode te indicar algo muito importante sobre o pedido que você fez ao acendê-la, no entanto, é importante se atentar a toda estrutura dela, o lugar onde vai queimar, a qualidade, a rapidez em que queima, a cor da chama e o formato em que ficou. Somente assim você será capaz de interpretá-la da melhor forma possível.
Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando.
Se você estiver tendo problemas em descolar a vela do recipiente, coloque-a na geladeira por cerca de 5 a 10 minutos. Isso deve facilitar o deslizamento da vela para fora do recipiente. Decore sua vela nova com glíter, areia, flores ou qualquer outra coisa a deixe mais bonita. Terminado.
O que é Elementoterapia e quais são os Elementais da Natureza
Para mais, se você deseja conhecer mais significados que podem te auxiliar a compreender a sua situação, o seu pedido e a vela, que é a condutora dos nossos pedidos junto a espiritualidade, continue a leitura!
Ao acender uma vela deve ter em atenção o dia da semana em que a pretende acender, porque também estes têm significados distintos, e estão ligados a anjos com funções diferentes. Domingo – dia do Sol – Arcanjo Miguel – Favorável ao sucesso profissional, financeiro e ao reconhecimento do seu trabalho.
Conforme a espiritualidade da pessoa, ela pode acender a vela para um anjo da guarda, um santo, um orixá ou para outro ser espiritual.
Fazendo a firmeza do seu anjo de guarda dessa forma você pode colocar a vela em um local abaixo da cabeça, porque a firmeza inteira dele foi feita acima da cabeça, pegando do topo da sua cabeça para sua aura inteira. Então, essa firmeza te dá essa possibilidade de colocar a vela abaixo da cabeça.
Isso é normal, na ponta do pavio se concentra a temperatura mais alta e forma uma espécie de "pequena brasa" brilhante. Pavio que forma uma flor, coração ou algum formato que possa ser identificado/relacionado com o seu pedido: São indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.
E colocar no lado Leste (lado que nasce o Sol) da casa ou de um ambiente da casa que é o local dedicado aos antepassados e à família. É uma questão de quantidade também: não exagere no número de coisas. Ter excessivas coisas que pertenceram à pessoas que já faleceram não é aconselhável.
O que fazer com os pertences de um falecido | Dicas
Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. ... O fogo é o símbolo do plano mental e acender uma vela é uma maneira de ativar um pedido para levá-lo mais rapidamente ao plano celeste.
9) Depois de quanto tempo podemos mexer nas coisas, roupas e objetos pessoas que morreram? Não é uma regra, mas tenho visto muitas pessoas aguardarem sete ou trinta dias da data da morte, o chamado período de luto. Ai começam a mexer nestes pertences. ... Após o período de luto é importante começar a mexer na casa.