“Tentei tudo, mas só perdi 26 quilos com o uso do femproporex. Preciso emagrecer mais e não sei como fazer”, diz. Segundo os médicos, não há outras substâncias com efeito igual aos anfetamínicos, prescritos a quem não teve sucesso com os demais medicamentos.
Dr. Giuseppe Repetto: Porque a Anfepramona é um derivado da Anfetamina, e essas drogas a curto prazo (2 a 4 meses), apresentam "tolerância", o que leva a sensação do seu efeito anorexígeno. 3- Existe um tratamento multidisciplinar gratuito contra ganho de peso?
R: Quando era mais jovem um endocrinologista me receitou remédio, a anfepramona, para emagrecer. Me dei bem com a medicação e achei o máximo emagrecer 18kg em 2 meses.
Comprimidos de 25 mg: tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, uma hora antes das refeições, sendo que a última dose deverá ser tomada 4 a 6 horas antes de deitar para evitar insônia; Comprimidos de liberação lenta 75 mg: tomar 1 comprimido ao dia, tomado ao meio da manhã.
A dose máxima diária desse medicamento é de 150 miligramas. “A Anfepramona é indicada apenas para pessoas obesas, com índice de massa corpórea acima de 30 quilos por metro quadrado.” Ela complementou que o medicamento tem o uso autorizado por apenas três meses.
COMO TOMAR A ANFEPRAMONA: A dose recomendada é de uma cápsula por dia, de manhã, por volta das 10 horas. No entanto, o horário e a dose podem ser adaptadas pelo médico de acordo com cada caso.
Comparamos o preço de Cloridrato Anfepramona 75mg G Legrand B2 20 Comprimidos em 36 drogarias e farmácias. O melhor preço foi de R$ 1,77 Na Drogaria Bifarma.
Modo de ação. A anfepramona tem ação no Sistema Nervoso Central. Produz efeito anorexígeno-saciogênico ao atuar no centro hipotalâmico da saciedade. Além disso, provoca estímulo no SNC, pode elevar a pressão arterial e produz efeito de tolerância.
Os remédios à base de anfetaminas (femproporex, mazindol e anfepramona) foram retirados do mercado em 2011, sob a argumentação de que não havia estudos que comprovassem a sua eficácia, e que os riscos do uso eram superiores a eventuais benefícios.
A presença de hipertensão arterial grave é contra-indicação do uso de medicações termogênicas e de mecanismo de ação catecolaminérgico (fenilpropanolamina, efedrina combinada ou não a metilxantinas, anfepramona, femproporex, mazindol, sibutramina).
Ingestão concomitante com outras substâncias Devem ser evitadas bebidas estimulantes (café, chá) e álcool, durante o tratamento com cloridrato de anfepramona. O uso concomitante do medicamento com bebidas alcoólicas ou outros medicamentos que agem no sistema nervoso central, pode levar a ocorrência de reações adversas.
Olá, A Hipertensão Arterial é a maior restrição ao uso da Sibutramina. Porém se houver uma indicação imperiosa do seu uso, este pode ser feito com acompanhamento Médico, sendo pesados riscosxbenefícios, após realização de exames que tracem o perfil cardiológico, renal , hepático e hormonal.
Aumento do risco de doenças cardiovasculares A sibutramina é um remédio que aumenta o risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, parada cardíaca e morte cardiovascular, já que tem como efeitos colaterais o aumento da pressão arterial e alterações na frequência cardíaca.
Sibutramina é uma medicação que ja foi proibida pela Anvisa algumas vezes, principalmente pelo seu risco cardíaco além de outros efeitos colaterais. Fluoexetina é usada para tratamento de ansiedade e tem como efeito colateral perda de apetite que costuma durar 2 a 3 meses apenas. Att.