Cores que combinam com os tons de verde Se a ideia é causar impacto visual vá no verde combinado às suas cores complementares, como o rosa, o vermelho e o laranja. Para propostas sérias e sofisticadas, combine o verde a tons neutros como o branco e o preto.
Misture duas partes de corante violeta com três partes de amarelo limão. Essa combinação produz um verde musgo que você pode usar para cobertura de bolos.
Verde escuro No chantilly ou chantininho já pronto coloque um pouco do corante marrom, misture bem até colorir o chantilly.
Método 2 de 3: Misturando outros tons de verde
Amarelo + vermelho = laranja. Vermelho + azul = roxo ou violeta. Azul + amarelo = verde.
Para obter o verde-oliva eu recomendo juntar 5 parte de ciano, 3 partes de magenta, 8 partes de amarelo e 1 parte de preto. Observe bem a tonalidade certa das cores CMKY, se não o resultado não vai ser o desejado.
A mistura de cores pode se obter azul escuro e azul claro pode ser dada por:
As cores quartenárias são feitas da mistura de duas cores secundárias: Verde + Roxo = Ardósia Laranja + Roxo = Castanho Laranja + Verde = Citrino Page 3 Através da mistura destas cores é que se pode fazer todas as cores conhecidas.
Esprema uma pequena quantidade de tinta preta ao lado da tinta azul na paleta. Coloque-a ao lado da azul (e não em cima) para misturar aos poucos o preto e ter mais controle sobre a nova matiz. Usando um pincel, puxe uma pequena quantidade da tinta preta na azul.
Essa tonalidade de rosa está muito em alta e também é extremamente elegante. Uma combinação rica é misturar azul e vermelho. Com o azul Naval, as tonalidades de vermelho precisam estar apenas em detalhes pequenos, para que ele não brigue muito com a força da cor escura.
Para não criar um visual cansativo (já que estamos falando de um tom marcante de azul), o ideal é combiná-lo com cores neutras, como cinza, branco, bege e off-white.
Por exemplo, se quiser transformar um galão de tinta branca de 3,6 litros em um de azul claro, você pode usar metade de uma bisnaga de corante azul. Mas, se usar toda a bisnaga, você precisará adicionar mais 1,8 litros de tinta para alcançar a mesma tonalidade.
Mas será que repintar uma textura é tão simples assim?...
Basta colocar uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio dentro do shampoo anticaspa de 200ml e lavar as madeixas quantas vezes for necessário. Dica: o bicarbonato de sódio clareia os fios sem danificá-los.
Para fazer as cores, siga os seguintes procedimentos:
Tinta esmalte Esse tipo de tinta não serve para paredes, pois a pintura pode apresentar bolhas e descascamento. Essa tinta deve ser usada em madeira ou metais. É uma pintura muito resistente, pois cria uma película sobre a superfície, podendo ser lavada facilmente.
Obviamente, não é interessante misturar tipos de tintas distintas, ou seja, acrílica com esmalte. Há uma regrinha quando se fala em misturar tipos de tintas, anote aí: -Tinta esmalte a base de água + tinta acrílica = Bom resultado. -Tinta acrílica + tinta acrílica = Bom resultado.
Para diluir a tinta, multiplique o contéudo da lata pela porcentagem indicada para cada produto nas tabelas ( Diluição com Água e Diluição com Aguarrás )....Tabela de diluição com aguarrás.
Numa explicação resumida, ela consiste em jogar o esmalte num recipiente com água, para que ele crie um desenho semelhante aos veios do mármore – daí seu nome; depois, basta mergulhar nesse recipiente o objeto que você quer tingir e pronto!
Diluição e secagem 10% com água limpa. 1 hora ao toque; 4 horas entre demãos; 24 horas final. 10% com água limpa.
Para diluir um pouco a tinta acrílica, deve-se umedecer o pincel em água limpa e iniciar a pintura. Já para realizar uma diluição mais forte, o indicado é despejar a água diretamente na paleta ou no recipiente onde está a tinta.
Para a sua aplicação, se faz necessário diluir a tinta acrílico premium Fosco Completo. Assim, na primeira demão, o conteúdo a ser utilizado deve ter adição de 20 a 30% do seu total em água potável. Nas camadas seguintes, a porcentagem de diluição pode ser entre 10 e 20%.