1 decímetro cúbico (dm³) corresponde à capacidade de 1 litro. 1 centímetro cúbico (cm³) corresponde à capacidade de 1 mililitro (ml). Uma lata de refrigerante contém 350 ml de líquido, dessa forma podemos dizer que o seu volume é igual a 350 cm³.
Resposta. Sabendo que 1cm³ = 1ml, 100ml são 100cm³. Em 100 litros, possuímos 0,1ml. Então se 1ml = 1cm³, temos 10cm³.
Multiplique a área bidimensional da base pela altura. Isso lhe dá uma medida tridimensional, ou cúbica. Ex: 128 centímetros quadrados x 27 centímetros = 3456 centímetros cúbicos.
Neste caso a densidade da água é igual a 1. Então tu terás que achar a densidade do que queres transformar. Ela deve estar na unidade g/cm³. Multiplica esse valor pelo volume que tu encontraste em cm³ e terás o peso em gramas, e em seguida divide esse resultado por mil e então terás o peso em kg.
Divida o peso pela densidade do material, utilizando o valor em gramas por centímetro cúbico. O resultado da equação será o volume ocupado pelo material, expresso em centímetros cúbicos. Vamos supor que o peso seja de 20 g e a densidade de 8,96 g/cm³.
1 Grama por centímetro cúbico [g/cm³] = 1 000 Grama por decímetro cúbico [g/dm³] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Grama por centímetro cúbico em Grama por decímetro cúbico.
A densidade da água é igual a 1g/cm³. Isto significa que, cada cm³ de água possui uma massa de 1g.
Centímetro mede comprimento, grama mede peso (massa). Não são relacionados, não há como fazer essa conversão.
Resposta. x=100/1=100 g.
600 cm3
680 gramas
O mercúrio contido no tubo parou de descer quando atingiu a marca de 76 centímetros porque exatamente nesse ponto a pressão atmosférica e o mercúrio atingiram uma condição de equilíbrio. No tubo de mercúrio, a marca de 76 cm se refere ao ponto de equilíbrio da pressão atmosférica.
Multiplique o volume em mililitros pela densidade. Por exemplo, para converter 10 mL de etanol para gramas, pesquise a densidade do etanol: 0.
Em um litro cabem 1.
Divida o peso pelo comprimento para obter a densidade linear de peso em quilos por metro. Completando o exemplo, 2 kg dividido por 2,5 m é igual a 0,8 kg por metro.