Como salvar o casamento: 9 dicas que podem ser o ponto de partida
Tendo a nossa compreensão ampliada do que é Adulterar, podemos compreender que casamento ruim é pecado. ... Quando uma esposa não respeita seu marido, como a igreja deve respeitar a Cristo, está adulterando o casamento.
Para zelar pelo bem-estar de Seus filhos, Deus permitiu que tudo que fosse desligado na terra, fosse também desligado nos céus (Mateus 16:19). Isto é, um casamento celebrado por quem tem autoridade para casar na terra, pode ser cancelado pelo mesmo poder. Tal cancelamento é aceito por Deus.
10 coisas que você precisa aprender após um casamento falido
Outras vantagens do casamento civil são: a presunção da paternidade, a qual se supõe que os filhos nascidos na união sejam do casal e o casal poder optar por um regime específico para a partilha de bens, que deve ser definido em contrato pré-nupcial.
O mesmo aconteceu na evolução humana. Novos estudos indicam que nossos antepassados tem sido monogâmicos há quatro milhões de anos”, diz ela. Helen também analisou o divórcio em 58 sociedades e notou que, no mundo todo, as pessoas tendem a se divorciar mais ou menos no quarto ano de casamento.
Ambição profissional. Os jovens adultos, antes de se tornarem homens de família, preferem tornar-se homens de trabalho. Apesar de a estabilidade financeira ser um fator importante, é a ambição profissional que também influencia esse atraso na decisão de casar.
A gamofobia é o medo do casamento, seja da própria pessoa ou de uma terceira. Em alguns casos, um simples papo sobre o assunto já provoca sintomas significativos da fobia. Mas atenção: é preciso diferenciar o medo do compromisso e o medo do casamento, porque essas reações são bem diferentes.
Vontade de matar e de morrer, desejo de vingança, depressão, queda de libido: os homens sofrem e acreditam que, socialmente, a traição para eles é mais dolorosa do que para as mulheres. Três homens relatam aqui a sua experiência. Dois deles perderam a parceira para outro e o terceiro, para uma mulher.
Ele é inseguro: homens que encostam demais tendem a ser inseguros. Quando o parceiro não está confortável ou certo de que a relação vai bem ele começa a encostar nos braços, ombros, costas e mãos da parceira, pois na verdade ele gostaria de agarrá-la. Esse tipo de homem costuma olhar muito para baixo também.
A seguir listamos sinais de que ele está apaixonado, mas tem medo:
12 sinais que ele te ama