"Praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo. Isso faz com que o nosso organismo fique mais eficiente já nos primeiros dias de treino", explica o fisiologista.
É possível emagrecer ganhando peso, engordar perdendo peso ou perder peso sem emagrecer. O bacana da musculação é que ela provoca a diminuição da gordura corporal e aumento da massa magra, validando de maneira correta o ato de emagrecer.
Após 3 meses de exercícios regulares, o corpo passa a queimar mais a gordura acumulada e, neste período, apesar de não haver grandes ganhos nos músculos, pode-se observar uma boa diminuição da camada de gordura sob a pele. A partir daí fica cada vez mais fácil emagrecer.
Porém, saiba que a musculação pode ser tão eficaz quanto elas e deve fazer parte do programa de treinamento de qualquer pessoa que deseja emagrecer. Além de também queimar calorias (como qualquer exercício), o treinamento com peso contribui para o ganho e a preservação da massa muscular.
5- Supersérie
Para emagrecer sem engordar de novo, é aconselhado perder entre 0,5 a 1 kg por semana, o que significa emagrecer 2 a 4 kg por mês.
Conheça os 3 melhores aparelhos de academia para emagrecer
+ Como fazer jejum intermitente com segurança A história é um pouco diferente para quem quer perder 45 quilos ou mais porque está muito acima do peso. Nestes casos, a perda inicial é maior. Você pode perder até 9 quilos em um mês, embora uma boa parcela desse peso seja apenas água.
Como perder 10kg em um mês
Nesses casos o jejum é feito por 14 ou 12 horas. Por fim, não há dados conclusivos que especifiquem o número exato de horas jejuando necessário para que apresentem-se efeitos visíveis. Ainda, há especialistas que acreditam que o jejum diário de ao menos 13 horas reflita positivamente na saúde de quem o pratica.
Johnny Massaro faz jejum de 24 horas e emagrecer 11 quilos.
Conhecido no YouTube por inúmeras dicas de vida saudável, Moacir Rosa analisa que a melhor forma de emagrecer é pelo jejum intermitente, em que a pessoa passa até 20 horas sem ingerir comida. "Quanto mais tempo em jejum, mais fico energizado.
É preciso começar com um passo de cada vez, 1 ou 2 vezes na semana um jejum de 12 horas. lembrado de se hidratar muito bem. Importante dizer que devemos ingerir mais água do que o que costumamos, está liberado também bebidas zero calorias, café puro, chá etc.
O jejum intermitente é um estilo alimentar que permite que o corpo recorra às reservas de gordura como fonte de energia, podendo ser feito de 12 até 32 horas sem comer. Esse tipo de jejum, pode ajudar a perder a barriga, além de reduzir a resistência à insulina, a melhorar o diabetes tipo 2 e a reverter a pré-diabetes.
Para o jejum ter efeito e trazer benefícios, o especialista diz que o ideal é ficar mais de 12h sem comer. Ele costuma indicar para os seus pacientes o protocolo 16/8, em que deve-se ficar 16 horas em jejum e comer nas outras oito horas. Porém, como um primeiro objetivo, ele sugere o período natural de 12h.