Dicas para atuar
Como entrar na personagem?
Quem vive o personagem precisa ser sempre forte, estar sempre certo, ter razão em tudo. Personagens perfeitos nunca erram e nem se arriscam por medo de falhar e serem vistos como frágeis; quando erram, jamais admitem que falharam, tendem a negar, justificar ou culpabilizar outra pessoa.
Escrevendo o monólogo. Abra com um gancho. O monólogo deve cativar e prender a atenção do espectador logo de início, ou ele não estará disposto a dar ouvidos ao que a personagem tem a dizer. A frase de abertura deve dar o tom do resto do segmento e dar ao público uma ideia da voz e da linguagem usadas pela personagem.
O Monólogo é um tipo de texto que é interpretado ou enunciado por apenas uma pessoa. Dessa forma, o discurso é feito para si próprio, de modo que o público, leitores ou ouvintes têm a sensação de ler o pensamento do seu intérprete.
Monólogo interior É um discurso não pronunciado em que o narrador expõe questões de cunho introspectivo, revelando motivações interiores. Pode ser direto ou indireto, quando narrado em primeira ou terceira pessoa, respectivamente.
Monologo é quando tem apenas uma pessoa falando. Não importa o numero de pessoas que estejam ouvindo se estas pessoas não participarem da conversa é um monologo. Agora Diálogo é quando tem duas pessoas ou mais conversando, interagindo, trocando ideias, enfim!
O Gênero Dramático (ou Teatral) faz parte de um dos três gêneros literários, ao lado do gênero lírico e épico. No entanto, o gênero dramático, como o próprio nome indica, são os textos literários feitos com o intuito de serem encenados ou dramatizados. Do grego, a palavra “drama” significa “ação”.
* Monólogo Interior deve ser feito dentro da Voz do personagem, com sua sintaxe, vocabulário, etc. * Em monólogos interiores os personagens devem dizer a verdade para si mesmo, mesmo se eles estiverem se auto enganando. Monólogo Interior é uma visão dentro da alma do personagem, o personagem fica nu para o leitor.
Elementos de um texto dramático