Esta obra propõe uma leitura paródica com o livro de Gênesis. A história gira em torno de dois irmãos gêmeos idênticos; Pedro e Paulo, filhos de Natividade e Santos.
Bem, foi isso mesmo, mas não tão rápido assim. Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca. Ele tinha 40 anos quando se casou e tinha 60 anos quando Rebeca lhe deu filhos gêmeos: Esaú e Jacó.
Jacó
Foi profetizado ao patriarca Abraão que ele teria um filho e que seu nome seria Isaac. Abraão era da idade de 100 anos quando seu filho nasceu com sua primeira esposa Sara. Embora fosse o segundo filho de Abraão, foi primeiro e único filho de Sara.
Porém Deus havia falado com Abraão que seria Isaque e não Ismael que seria o filho da promessa, isso fica claro em Gênesis 17:19: "E Deus lhe respondeu: Sara, tua mulher, te parirá um filho, que tu chamarás Isaac, e eu confirmarei minha aliança com ele, e com sua descendência depois dele, para que esta aliança seja ...
De acordo com o Livro de Gênesis, Abraão casou-se com Quetura após a morte de sua primeira esposa, Sara, e tiveram seis filhos. Um estudioso dos tempos modernos da Bíblia hebraica considera a Quetura como "a pessoa significante mais ignorada no Torá".
De acordo com a tradição Abraâmica, Agar é reconhecida como mãe de Ismael, o patriarca dos ismaelitas, que são conhecidos como os antepassados das nações árabes. Na tradição islâmica, a história de Agar é mencionada no Alcorão, mas seu nome não é mencionado. Sua figura é detalhada no Hadith.
Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão./span>