Joana de Castela
3 temporadas
Em 1492, os judeus que não se converteram ao catolicismo foram forçados a deixar a Espanha. Nesta obra do século XIX, Cristóvão Colombo aparece pedindo o apoio de Fernando e Isabela. Os Reis Católicos da Espanha financiaram a primeira viagem do navegador à América. Fernando e Isabel também expulsaram os muçulmanos.
Exatamente qual era a ilha nas Bahamas é um assunto não resolvido. As candidatas principais são Samana Cay, Plana Cays e San Salvador (assim chamada em 1925, na convicção de que era a San Salvador de Colombo). Os indígenas que encontrou, os lucaians, taínos ou aruaques, eram pacíficos e amigáveis.
Reis Católicos foi a denominação que recebeu o casal composto pela Rainha Dona Isabel de Castela e o Rei Dom Fernando II de Aragão. Concretizaram a união dinástica entre os dois reinos ibéricos, criando a Monarquia Católica, que em 1512 passaria a ser conhecida por Monarquia de Espanha.
Outras viagens Ao todo, Colombo realizou quatro viagens para a América, e em nenhuma delas se convenceu de que havia chegado a um continente desconhecido pelos europeus. Ele manteve-se acreditando que havia chegado à Ásia e que algumas das ilhas do Caribe eram parte do Japão.
O fato é que Cristóvão Colombo ao empreender a sua primeira viagem, imaginou que desta forma chegaria às Índias, pois para o conhecimento europeu da época, não existia essa parcela de terras que hoje conhecemos por “Américas”, localizada bem no meio do caminho, entre a Europa e a Ásia.
No dia 3 de agosto de 1492, Cristóvão Colombo içou velas para iniciar sua viagem em busca do caminho para as Índias, a terra do ouro e das especiarias. Dois meses depois, chegaria ao Novo Mundo. Seu destino era a Índia, a terra do ouro e das especiarias. ...
20 de maio de 1506
Valladolid, Espanha
55 anos (1451–1506)
A primeira viagem de Cristóvão Colombo ou Viagem do Descobrimento, foi uma expedição marítima capitaneada por Cristóvão Colombo a serviço dos reis Isabel de Castela e Fernando de Aragão, que partiu em 3 de agosto de 1492 do porto de Palos de la Frontera e se considera o ponto inicial da conquista da América.
Assim, partiu em 13 de agosto de 1492, com apenas duas caravelas: Nina e Pinta e a nau Santa Maria. A tripulação estava composta de 90 homens que chegaram à América 61 dias depois, aportando nas Bahamas e, logo depois, em Cuba e Santo Domingo.
Guanahani é a ilha na qual desembarcou Cristóvão Colombo a 12 de outubro de 1492, quando chegou pela primeira vez à América, e que renomeou como São Salvador. A ilha era habitada pelo povo lucaio ou taino. Guanahani é uma das ilhas do arquipélago das Antilhas, mais precisamente nas Bahamas.
O plano de Cristóvão Colombo para chegar a Índia era "testar" a teoria de que a Terra é redonda e ao invés de contornar a África para comercializar com a Índia, ir na direção oposta e encontrar a Índia do outro lado, mas Colombo não tinha consciência da existência das Américas, que ficavam nessa rota traçada por ele e ...
ambição de riquezas, um dos principais motivos da expansão marítima, mobilizou aventureiros de todos os tipos, na procura das Índias, motivando, também, homens do Estado dos Países Espanha e Portugal. ... O projeto audacioso de Colombo convenceu os reis da Espanha a investirem na conquista de novos caminhos além mar.
Você sabia que o abacaxi ou ananás foi descoberto, para o Velho Mundo, em 4 de novembro de 1493, quando Cristóvão Colombo descobriu a Ilha de Guadalupe, onde encontrou e experimentou o fruto, que era amplamente disseminado na América Tropical, desempenhando parte importante na alimentação das populações indígenas?
Resposta. Através de navegações. a enorme consequência é que existia um enorme continente se interpondo em seu caminho.
Colombo resolveu fazer uma rota marítima diferente porque acreditava e queria prova a Teoria da Terra Redonda (esférica, na verdade), visto que com esse princípio, seria possível chegar às Índias dando à volta ao mundo pelo oeste.
Génova, Itália
Génova, Itália
55 anos (1451–1506)
12 de outubro de 1492
de 1492
Em 3 de agosto de 1492, Colombo zarpa de Palos, Espanha, com três pequenas caravelas, Santa Maria, Pinta e Nina. Em 12 de outubro, a expedição alcança onde hoje são as Bahamas.