Os artigos definidos são o, a, os, as. Determinam os substantivos de forma particular, objetiva e precisa, individualizando seres e objetos: O vizinho ganhou a loteria.
Os artigos definidos (o, a, os, as) definem ou individualizam, de forma precisa, os substantivos, seja uma pessoa, objeto ou lugar.
Significado de Indefinido adjetivo Que não se pode delimitar; ilimitado: espaço indefinido. Que não se pode definir, explicar; vago.
Os artigos definidos e indefinidos em Inglês são the, a e an, que correspondem aos artigos o, a, os, as, um, uma, uns e umas da Língua Portuguesa. Eles acompanham o substantivo da oração e não possuem variações como existem na gramática brasileira.
Sintetizando: o artigo se antepõe ao substantivo para determiná-lo ou particularizá-lo. Podem ser definidos ou indefinidos e dentre suas variadas funções, está a substantivação, que acontece quando o artigo assume o papel de substantivo em uma frase.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê?
Confira algumas dicas:
Como escrever artigo acadêmico
São artigos simples: o, a, os, as. Neste exemplo (3), temos o verbo “dar”, que nesse caso se trata de um verbo bitransitivo, ou seja, que exige tanto um objeto direto, quanto um indireto. O objetivo direto, nesse caso, é o substantivo “pérolas”.
Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).
Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.
ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.
Perceba que os elementos obrigatórios para citar jurisprudência em TCC são:
O BNCC é um documento feito pelo Ministério da Educação, adotando a mesma regra dos documentos oficiais de outros Ministérios temos:
Os elementos essenciais para referenciar jurisprudência são:
A citação de jurisprudência pode ser encontrada diretamente no site da ABNT....Os elementos necessários para a citação são:
Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
Súmula 356. Súmula da Jurisprudência Predominante do Supremo Tribunal Federal – Anexo ao Regimento Interno. Edição: Imprensa Nacional, 1964, p. 154. Disponível em: .