O sistema “Acesso a Búzios” é uma plataforma digital na qual as empresas regularizadas junto ao município, podem emitir um código (QR Code) de acesso à cidade para clientes e hóspedes não munícipes.
A entrada em Arraial do Cabo só será permitida a moradores, prestadores de serviço e turistas com QR code de reserva de hospedagem em pousada ou casas de aluguel de temporada.
- O estabelecimento deve estar legalizado e encaminhar todos os dados do hóspede e a reserva para [email protected]arraial.rj.gov.br e solicitar o voucher (QR Code) da reserva à Secretaria de Turismo. Os dados são: Nome completo do hóspede, CPF, RG, Modelo do Carro, Placa, data do check in, data do check out.
As cidades de Arraial do Cabo e Búzios, destinos que fazem parte da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, só estão aceitando a entrada do turista que comprovar que tem reserva em hotel ou pousada do município. A comprovação precisa ser feita por QR Code ou voucher digital.
Lembrando que tanto o voucher digital, no caso de casas de aluguel, quanto o QR Code, no caso de meios de hospedagem, deve ser solicitado pelo estabelecimento e não pelo turista! O turista apenas informa os dados na hora de efetuar a sua reserva e recebe, junto com a confirmação, o voucher oficial.
O que Fazer em Arraial do Cabo – Dicas
Somente o turista que comprovar que tem reserva de hospedagem em Arraial do Cabo poderá entrar na cidade. O voucher deverá ser impresso ou apresentado diretamente do celular nas barreiras sanitárias, e terá todos os dados do cliente, além de sistema de controle exclusivo da Prefeitura de Arraial do Cabo.
A distância em linha reta entre Cabo Frio e Arraial do Cabo (ambas no Rio de Janeiro) é 9.
O valor de uma viagem confortável de lua de mel de 5 dias para às Maldivas varia de R$ 28.