8 anos
9 anosna natureza
Quanto tempo vive um coelho? Bom, os coelhos têm uma expectativa de vida em torno de seis a oito anos, mas alguns podem chegar aos 10 anos de vida. Diferentemente do que vemos nos cachorros, as raças grandes vivem mais do que as pequenas, mas sem uma idade média específica.
CANIBALISMO: Ocorre, comumente em coelhas recém-paridas, pode acontecer, por que logo depois do parto, comem a placenta e membranas e, em seu estado de "estresse" (sede) podem comer algum filhote. ... Por instinto, as fêmeas devoram seus filhotes fora do ninho, para proteger o restante da ninhada.
A distribuição geográfica dos coelhos existe na África, na Europa e em outras partes do mundo. Seu habitat são tocas que ficam nos campos. Ali os coelhos podem escolher o esconderijo dos filhotes.
Este animal vive em áreas secas, próximas ao nível do mar, com solo arenoso e macio para facilitar a construção de suas tocas. Os coelhos habitam os bosques, embora prefiram campos extensos que sejam cobertos por matagais onde possam se esconder.
Não importa se o coelho é selvagem ou doméstico, a grama e o feno são as bases da alimentação desse animal. Com certeza os coelhos não vão ter problemas para encontrar um gramado abundante para mastigar no quintal, mas e o feno?
O coelho reconhece o dono? ... Geralmente, o coelho pode pedir carícias ao seu tutor deslizando a sua cabecinha entre as mãos dele ou esfregando o nariz no corpo da pessoa. Lambidinhas: Se o seu coelhinho frequentemente lambe sua pele, é porque ele está demonstrando o afeto que sente por você!
Um coelho pode morder por várias razões, como quando ele está com medo, porque ele foi tocado de repente ou, às vezes, simplesmente para mostrar sua afeição. Se ele faz isso de maneira agressiva, poderia ser uma demonstração de que ele está angustiado, o que pode até ser causado pela falta de esterilização.
COMO CONQUISTAR SEU COELHINHO COM CARINHOS QUE ELE GOSTA Os coelhos gostam muito de carinho: no rosto, na testa, no nariz, atrás das orelhas, na barriga e nas costas. Carinhos no nariz e no rosto são um meio fácil de conquistar logo o bichinho.
Além das orelhas os coelhos utilizam dos son, tais como: SONS DE FELICIDADE: Os coelhos têm um repertório bem limitado de barulhos que fazem quando estão felizes, que incluem um ronrono bem baixo, um som de clique suave e um ranger de dentes bem leve que indica contentamento.
Está assustado, furioso ou a tentar dizer-lhe que existe perigo (na sua opinião).
O coelho está deitado com um corpo completamente estendido e relaxado. As pernas traseiras estão esticadas atrás do corpo e as patas dianteiras estão apontando para a frente. Coelho salta no ar, elevando as quatro patas do chão e até faz piruetas no ar antes de aterrissar.
A maioria dos coelhos que mordem é porque sentem medo e é o seu mecanismo de defesa. Eles aprenderam que morder faz com que a ameaça se retire. ... Analise como é a aproximação com o seu coelho, talvez esteja realizando algum tipo de contato que ele não gosta e a sua forma de lhe dizer é através das mordidas.
Método 1 de 3: Dê um grito repentino ao levar uma mordiscada para que o animal perceba que está sentindo dor; ele associará isso com o ato de morder. Pequenas mordiscadas podem ser apenas uma maneira do coelho pedir que você saia de perto ou de mostrar que está incomodado.
A principal dica para criar um laço com seu coelho, é tratá-lo com todo o carinho e amor que pode oferecer. Sempre lembrando das suas necessidades. Se seu coelhinho tem tudo que precisa, tem seu amor e carinho, ele certamente já irá fornecer sua amizade como forma de agradecimento.
Para ganhar a confiança do coelho, alimente-o com as comidas preferidas dele. Cenoura, aipo, maçã e banana são alimentos que atraem os coelhos. Experimente fazer uma fileira com pedacinhos de frutas para que o coelho a siga comendo.
Sempre use petiscos nas primeiras semanas para que o animal associe o comando com a comida. Quando o coelho vier sempre que você chamar, comece a chamá-lo de mais longe ainda. Troque o petisco por brinquedo ou carinho. Na hora certa, quando o coelho for chamado, recompense o animal com um brinquedo, por exemplo.
Alguns coelhos são trituradores, ou seja, gostam de rasgar papel e panos para se divertir. Alguns gostam de arremessar brinquedos usando os dentes e depois ir buscá-los. Outros gostam de derrubar coisas. Preste atenção no comportamento do seu coelho e veja que brincadeiras ele aproveita mais.
Coelho não gosta. De ser puxado pelas orelhas; De comer só ração; De ficar sozinho sem brincar; De gaiola apertada.
Verduras. As folhas estão entre os alimentos preferidos dos coelhos! Então, na hora de se perguntar “coelho come o que?”, além da ração, ofereça uma deliciosa salada, mas não utilize sal ou qualquer outro tempero. Também evite oferecer vegetais muito aguados, como o alface, pois eles podem soltar o intestino.
Tome cuidado a ráfia pode matar seu coelhinho... já papelão e madeira (desde que não tratados com produtos quimicos) não fazem mal.
feno
Pedaços de madeira não tratada, uma toalha de mãos velha, brinquedos para gatos ou para bebés em plástico duro serão óptimos para manter o seu coelho entretido a roer por muito tempo. Os coelhos são também animais muito activos que adoram escavar e passar entre túneis.
Os coelhos gostam de comer papel porque é celulose, ou seja, derivado da madeira. Assim, como gostam de roer os móveis e os pauzinhos que damos (aqueles sticks com cereais à volta, próprio para coelhos).
Bem, para seu alívio, sim. O porquinho da Índia pode comer ou roer papelão. O papelão é uma opção totalmente segura para comer e roer. Para saber mais sobre papelão para seu animal de estimação, leia este artigo.