“O tempo de evolução do herpes simples é em torno de 10 a 15 dias. No início, os sintomas são ardência local ou queimação. Em seguida, aparecem as “bolhas” de água (vesículas) que se rompem e formam uma crosta no local, que demora até cicatrizar totalmente”, explica a médica.
Alho. O alho é um antimicrobiano natural, o que significa que ajuda a matar os microrganismos deste vírus. Além disso ajuda a reduzir o inchaço e a evitar a propagação. Pegue num dente de alho e corte-o ao meio, coloque a parte cortada sobre o herpes e mantenha-o lá até que pare de arder.
Trate um machucado com alho Para tratar um corte ou um esfolado, lave delicadamente a ferida com água morna e sabão e seque-a batendo levemente nela com um pano limpo e macio. Em seguida, amasse 1 dente de alho e pressione-o contra o ferimento por 5 a 10 minutos, mantendo-o no lugar com uma atadura, se desejar.
O que fazer para a queimadura não manchar a pele
Escolha o seu!
O contato prolongado com o alho pode criar bolhas e queimaduras na pele, como algumas fotos pouco agradáveis do livro documentam. Block explica que os allium possuem estoques químicos de enxofre diferentes para criar suas armas e, por isso, têm tamanha variedade de sabores.
O tratamento imediato das queimaduras químicas consiste na irrigação abundante do olho, usando a fonte de água que estiver mais disponível (chuveiro, torneira, bebedouro, mangueira ou banheira). “Quanto maior o intervalo de tempo entre o acidente e a irrigação com água, pior o prognóstico.
Concluindo sobre queimadura nos olhos com solda elétrica É ideal que soldadores e ajudantes utilizem a máscara de solda, que é o EPI recomendado para trabalhos com solda. Caso você tenha um caso de queiimadura nos olhos com solda elétrica, busque um oftalmologista para indicar o melhor tratamento e medicamento.
A irrigação imediata com água de torneira ou soro fisiológico é o tratamento que pode salvar o olho traumatizado. Irrigue generosamente o olho por 20 minutos, procurando puxar as pálpebras iferior e superior, para lavar bem a conjuntiva embaixo delas (fundo de saco superior e inferior).