"Eles ficam descansando por duas horas. É bom para que os pedaços fiquem com uma consistência firme antes de fritar", explica Neto. Para Rueda, que deixa a carne na geladeira por 12 horas, o segredo está em dar um choque térmico na hora de fritar. "É assim que o torresmo fica crocante", conta.
- O segredo para pururucar o torresmo é levar ao forno antes de fritar. - O couro fica virado para cima na forma. - Dá para fazer uma quantidade maior do que será consumido, pois as tiras temperadas podem ser congeladas.
NO FOGÃO: 1- Retire os torresmos da embalagem, coloque em uma panela funda e cubra com óleo frio. 2- Tampe a panela e leve ao fogo alto por sete minutos aproximadamente. 3- Quando os torresmos estiverem pururucas, apague o fogo, retire-os da panela, seque-os em papel toalha e sirva a seguir.
Passe a carne de trairá na farinha misturada. Quando o azeite estiver bem quente na panela, pegue os pedaços de carne e mergulhe em um recipiente com água fria, e já coloque para fritar, assim vai fica bem crocante. Após fritar retire e reserve em um prato com papal toalha para retirar o excesso de óleo.
Em uma panela de alumínio alta (tipo panela de pressão), coloque um pouco de óleo e em seguida um pouco do toucinho (mais ou mesno o que oculpa 1/4 da panela) tampe a panela e deixe fritar até quando parar de estourar, ele fica com uma coloração amarelada clara, retire e junto com a gordura coloque-os numa vasilha com ...
Para fritar aqueça muito bem uma panela com óleo, retire o torresmo da geladeira e frite imediatamente, afinal para ficar bem crocante o torresmo precisa desse choque térmico. Em seguida retire da gordura, se possível colocar novamente em uma grade ou peneira mantendo espaço um do outro, para pururucar ainda mais.
Coloque o torresmo em saquinho plástico já etiquetado informando a primeira fase do processo e leve para congelar (geladeira ou freezer) por no mínimo 6 horas. Depois desse tempo, repita o processo, retirando o torresmo do freezer. Frite em bastante óleo já bem quente deixando pururucar e dourar mais um pouco.
Modo de Preparo
Modo de Preparo
Coloque o toucinho e mexa sem parar. Demora uns 20 minutos e vai começar a pururucar. Neste momento vá jogando gotinhas de água e mexendo até ficar bem pururuca. Retire e coloque sobre papel toalha.
Antes de voltar a forno, o chef cobre a pele com uma camada de sal grosso. “O sal vai absorver a água e deixar a carne mais seca”, diz. Quando o sal dourar, ele é removido e a carne é assada por mais alguns minutos, a 200 graus, até a pele pururucar por completo.
Óleo quente “Quando as primeiras bolhas começarem a aparecer, já pode desligar o fogo e começar a despejá-lo com uma colher apenas sobre a pele do leitão ou do pernil”, explica. Ele recomenda também que a pururuca seja feita somente na hora de servir o assado, para que a crosta continue crocante e quente.
Aqueça o óleo em fogo médio. Quando estiver quente, coloque a barriga e comece a regar o óleo com a ajuda de uma concha. O processo deve levar de 2 a 3 minutos. Retire a barriga do óleo e deixe-a descansar por 5 minutos.
Depois da peça estar assada, com ela ainda bem quente, jogue óleo fervente por cima, devagar e em toda a superfície do couro. A quantidade varia, dependendo do tamanho da peça. Um copo é suficiente para um pernil de 4 Kg. Imediatamente a pele vai pururucar.
O primeiro passo é passar sal na pele de porco e deixá-la secar por dois ou três dias no sol. Depois, você deve assá-la por aproximadamente 20 minutos. Para finalizar, basta fritá-la em óleo quente. O resultado é uma textura bem sequinha e crocante que vale a pena experimentar.
Coloque a pele em uma panela de pressão juntamente com o sal, a água, o óleo e o bicarbonato. Cozinhe por 60 minutos, até que seque a água e comece a fritar. Retire a pele e frite novamente aos poucos. Se grudar uma pele na outra após esfriar desgrude com as mãos.
Modo de Preparo Retire o couro do bacon e reserve no freezer sem deixar nenhuma gordura ou carne na pele do bacon. 2. No dia em que for usar, em uma panela, adicione a água, a pele do bacon, sal e bicarbonato . Leve ao fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.
Corte o bacon gelado onde a gordura estará mais rígida e assim, mais fácil para cortar. O bacon precisa estar em temperatura ambiente na hora de fritar. Se estiver congelado, deixe em cima da bancada por alguns minutos, até que a gordura amoleça. Não descongele no micro-ondas pois irá cozinha-lo.
Modo de Preparo
Corte em pedaços de 5 cm descartando as pontas e retirando o excesso de gordura. Separe cuidadosamente a pele da carne (sem separar as laterais) para que ela cozinhe uniformemente. Frite por 8 minutos a 150 graus e, depois, a 190 graus por 3 minutos para pururucar.
Asse fatias de bacon em uma assadeira no forno a 150ºC até que toda a gordura tenha derretido e o bacon esteja seco. Quando ele atingir a temperatura ambiente, transforme-o em pó usando um moedor de temperos ou almofariz e pilão. Use em pipocas e salgadinhos.
Ou seja, a maneira mais saudável de prepará-lo é no forno em vez de frito. Além disso, como o bacon já contém muita gordura, não é necessário acrescentar óleo extra. Contudo, a ideia é que ele seja um alimento ocasional, não parte integral das refeições do dia a dia.
Benefícios do Bacon O bacon, se consumido de forma correta pode ser benéfico sim para a saúde. De acordo com o nutrólogo WIlson Rondó Júnior, ele possui gorduras que são muito boas a para saúde. Quase 50% da gordura encontrada no bacon é monoinsaturada, que é igual o óleo de oliva.
Resposta: sim ! Explicação: Pode comer o bacon cru, porém cozido ele é melhor !
Mas será mesmo que as denúncias envolvendo o bacon da Sadia com vermes são realmente verdadeiras? A resposta é NÃO. ... Resumindo: Os vídeos que aparecem nas redes sociais mostrando o bacon com vermes, larvas e bichos não trazem uma denúncia verdadeira.
Os produtos de origem animal, quando consumidos em excesso, podem levar ao infarto ou mesmo ao derrame, e por isso, os nutricionistas costumam recomendar o consumo moderado como no caso do salame.
mergulhe completamente o lado do bacon por algumas horas em água gelada limpa e fria, escorra, enxágue e repita. Um refrigerador é melhor para isso, pois mantém a carne fresca e oferece muita água para o sal diluir, caso contrário, use uma panela grande na geladeira.
Pra quem não sabe, o bacon é a carne de porco curada, ou seja, uma carne que foi salgada e defumada. Pois esta forma de conservar as carnes já era utilizada há pelo menos quatro mil anos, segundo registros chineses. Desta forma, prolongava-se a vida útil dos alimentos antes da invenção da geladeira e do freezer.