O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. Mas a bebida preserva substâncias importantes para o corpo até 24 horas após o preparo.
Um chá verde dura de um a dois anos. Um chá preto, se muito bem guardado, pode guardar suas propriedades por até quatro anos.
É válido ainda manter o chá pronto em garrafa térmica ou recipientes de vidro ou inox, evitando jarras de plástico ou de alumínio. A bebida ainda deve permanecer em locais secos e sem a incidência direta de luz.
E, ainda assim, Melo diz que, de uma forma geral, não se recomenda consumir o mesmo chá diariamente por mais do que dois meses. "O melhor é alternar as ervas, um dia tomar chá verde, no outro mate, etc".
Uma pesquisa afirmou que a interação de algumas ervas com efeitos fitoterápicos, como o chá verde, chá de camomila e erva-de-São-João, podem causar danos nos rins, hemorragia, náusea, vômito, diarreia, problemas de saúde mental, convulsão e dor muscular.
Misturas Potentes
Tomar, principalmente, os chás digestivos, plantas e ervas que vão trabalhar sobre a função do fígado. Eles melhoram a ressaca, como é o caso do chá de carqueja, boldo, erva-doce e dente-de-leão.
Tomar 1 comprimido de Engov antes de começar a beber também pode ajudar a retardar a forma como o álcool chega na corrente sanguínea, no entanto, este não deve ser tomado como desculpa para beber até cair, porque certamente não irá funcionar.
1) TOMAR UM ENGOV ANTES E UM DEPOIS DE BEBER. Vamos entender a lógica da coisa. Engov é um remédio composto por: Antiácido (contra azia) Analgésico (para dor)
Para emagrecer bebendo, primeiro você deve saber que a bebida alcoólica engorda por 3 motivos: – O álcool é calórico. Um grama de carboidrato tem 4 calorias, de álcool tem 7 calorias e de gordura tem 9 calorias.
As cervejas puro malte são consideradas a melhor opção para quem deseja tomar uma cervejinha com moderação sem prejudicar a dieta. Isso porque, contêm como fonte de açúcares apenas o malte de cevada, não utilizando cereais não maltados (como, por exemplo, o arroz e o milho).
Uma boa alternativa pra quem não quer parar totalmente de beber é substituir as bebidas mais calóricas, como a cerveja, por outras que engordam menos. A vodka, o gim e o vinho branco têm menos calorias e podem ser misturados com suco natural sem açúcar.
A cerveja Heineken engorda menos?