Durante o anteprojeto é comum obter as cargas nos pilares por meio de áreas de áreas de influência. Uma forma aproximada de fazer isso é considerar sempre a metade da distância entre eixos para obter a área de influência.
O lançamento de pilares no Eberick é realizado através da aba Lançamento - Pilares - Pilar (botão ), na barra de ferramentas.
Para fazer isso, acesse a guia Operações - Outros - Renumerar. A renumeração do programa segue a convenção da esquerda para a direita, de cima para baixo. Na janela que se abre, o programa solicita que você defina alguns critérios de renumeração, como mostrado na figura abaixo.
Os pilares são representados no desenho de forma em corte, ou seja, representa-se a seção transversal do pilar com as respectivas dimensões para o pavimento em questão. ... Além disso, podem existir pilares que têm início (nascem) no pavimento em representação ou pilares que são interrompidos (morrem) nesse pavimento.
Pilar que passa (para o outro nível); Pilar que nasce (nesse nível); Pilar com mudança de seção (nesse nível).
[Construção] Coluna simples que sustenta uma construção; poste, estaca, esteio, pilastra, coluna: prédio com 4 pilares.
Pilar é um elemento estrutural vertical das edificações, usado para receber os seus esforços verticais e transferi-los para as fundações.
A principal diferença deste material para a coluna é que a coluna sustenta a parede e o teto, já o pilar sustenta a estrutura inteira. A viga fica em cima da coluna na posição horizontal, desse modo, ela é responsável por transferir o peso da laje para as colunas.