Ter destaque; destacar-se: a inteligência da aluna ressalta bastante. Fazer ficar saliente; tornar-se importante; relevar: é necessário ressaltar os problemas do município.
verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal Enrugar; fazer com que fique repleto de rugas; enrugar-se: cheio de problemas, frisava a testa; com as preocupações, sua pele frisou; a margem do rio frisava-se.
Significado de Frisado adjetivo Que tem frisas ou frisos; encrespado. Etimologia (origem da palavra frisado). Particípio de frisar. substantivo masculino Feitio que se dá ao cabelo, encrespando-o e encaracolando-o com um ferro quente.
O que é Sobressai: Torna saliente, predomina, ressalta, destaca.
verbo transitivo direto e pronominal Fazer ficar saliente; tornar ou se tornar relevante; colocar em evidência; destacar: salientar a relevância de um argumento; salientar-se como bom professor.
17 sinônimos de salienta para 1 sentido da palavra salienta: Torna saliente, visível, notável: 1 destaca, evidencia, enfatiza, sobressai, realça, acentua, frisa, sublinha, ressalta, foca, focaliza, reforça, marca, notabiliza, distingue, sobreleva, releva.
Fazer com que fique claro (evidente); provar: as provas evidenciaram o assassinato; evidenciava-se com provas a comprovação do crime. Distinguir uma pessoa por uma determinada razão; exibir-se ou sobressair-se: evidenciava-se com aquele comportamento cheio de arrogância. Etimologia (origem da palavra evidenciar).
Significado de Circundante Que dá volta ao redor de algo. Etimologia (origem da palavra circundante). Do latim circumdante, de circumdare, "rodear".
Entende-se por duração ou prazo de vigência o período em que os contratos firmados produzem direitos e obrigações para as partes contratantes.
Pirro
Diferentemente do ceticismo acadêmico, que, por julgar que tudo é incompreensível, não mais investiga a verdade, o pirrônico entende que é possível encontrar a verdade e, por isso, continua a investigá-la. Por isso, os pirrônicos definem-se como examinadores e investigadores, diferenciando-se dos acadêmicos.
Sexto Empírico (200 a.C.) é tido como a autoridade maior do ceticismo grego. Mesmo atualmente, o ceticismo filosófico costuma ser confundido com o ceticismo vulgar e com aquilo que a tradição cética denominou de "dogmatismo negativo".