As medidas de uma piscina olímpica são: 25 m de largura, 50 m de comprimento e 2 m de profundidade, totalizando 2.
Qual a medida de uma piscina semi-olímpica? De acordo com a Federação Internacional de Natação - FINA, a piscina semi-olímpica deve ter 25 m de comprimento x 20 m de largura. Sendo assim, se a piscina semi-olímpica for destinada a receber competições oficiais, é importante observar essas medidas em sua construção.
A piscina, que tem capacidade para 50 mil litros de água, 25 metros de comprimento por 12 metros de largura e uma média de 1,60 metros de profundidade, foi danificada pelos anos em que ficou desativada.
Tais piscinas têm cerca de 10 metros de comprimento e podem chegar a até 25 metros. A largura é um pouco mais limitada, e pode chegar a até 4 metros. Uma piscina de 12x3 apresenta as dimensões padrão de uma piscina com corredor de natação.
Para calcular a quantidade de água, seja em litros ou m³, nesse tipo de piscina, é necessário calcular a profundidade média. Isso nada mais é que pegarmos a profundidade menor e somarmos à profundidade maior. O resultado dessa soma deve ser divido por dois, obtendo-se, assim, a profundidade média da piscina.
Já a profundidade é utilizada quando queremos medir algum recipiente, da sua base até a parte mais profunda, como a distância interna de uma piscina ou do oceano. A norma diz que as medidas devem ser colocadas na ordem: comprimento x largura x altura (ou profundidade).