Os 100 melhores empregos no Canadá de 2018 e seus salários
Para conseguir isso, você deve:
No caso dos engenheiros civis, é importante ter um diploma válido, com tradução juramentada, experiência profissional de pelo menos dois anos e domínio do inglês ou francês. O diploma deve ser validado pelo Canadá, permitindo ao profissional trabalhar por aqui.
Como fazer a validação de diploma no Canadá? O processo de validação chama-se Educational Credential Assessment ou simplesmente ECA. Você vai encontrar todas as informações necessárias nesse site. Vale citar que o processo de obtenção de licença para engenheiros pode levar mais de 1 ano.
A revalidação vai te exigir três etapas do Medical Council of Canada Qualifying Examination (MCCQE) e o NAC. Feito isso, você poderá se candidatar a uma das (concorridas) vagas para médicos imigrantes. A segunda alterantiva é refazer os dois últimos anos do internato em uma faculdade canadense.
Para ser advogado no Canadá, não só é preciso ler, falar, entender e escrever bem o idioma da província onde se pretende atuar, como também é fundamental provar tais habilidades. Um exame de proficiência como TOEIC ou TOEFL pode ser realizado antes do embarque.
Validação do diploma Independentemente da profissão, a etapa é de praxe. Vale destacar que o processo, do início à permissão para trabalhar no Canadá, pode durar mais de um ano. A validação do certificado da faculdade ou universidade brasileira é chamada de Educational Credential Assessment (ECA).
Na parte sobre as profissões da área de elétrica, o engenheiro eletricista tem um dos melhores salários! Segundo as informações disponíveis no site do governo canadense, o salário médio anual do engenheiro eletricista é de aproximadamente 83 mil dólares canadenses.
Para trabalhar no Canadá você precisa ter uma Work Permit ou conquistar sua Residência Permanente. Logo, você precisa questionar como conquistar uma autorização de trabalho no Canadá (ou Work Permit) ou ainda como obter um visto de imigrante (Residência Permanente, que vai te permitir imigrar e trabalhar no Canadá).
15 profissões de alta demanda no Canadá em 2020
Porque para uma empresa poder fazer uma oferta de emprego que te faça conseguir um work permit, ela precisa ter autorização do governo canadense, através do LMIA (Labour Market Impact Assessment). Como o nome diz, é uma avaliação do impacto que a sua contratação vai ter no mercado de trabalho canadense.
Primeiro, é necessário que sua área de atuação esteja entre as necessidades do país e/ou de uma província. Candidatar-se ao Express Entry é uma ideia, por mais difícil que seja. A grosso modo, a conquista de uma carta de trabalho ajudará na pontuação necessária para se ter a chance de receber um convite para imigrar.
Os 10 empregos mais indicados para brasileiros no Canadá
Visto de trabalho Após a aprovação do governo, o trabalhador poderá ter o visto. Esse visto de trabalho é temporário e está condicionado à duração do contrato com a empresa. Para concorrer a um cargo, o candidato pode se inscrever em sites de emprego. Um deles é o Job Bank, do próprio governo canadense.
Se você já ouviu falar que é mais fácil imigrar para algumas províncias canadenses do que em outras, isso é verdade. Para quem planeja um processo de imigração no Canadá, a Roda Mundo indica a província de Manitoba como ótima alternativa.
Como estudar no Canadá de graça
Se o seu desejo é trabalhar na Irlanda, é necessário que você esteja matriculado em um curso reconhecido pela imigração da Irlanda e com duração mínima de 25 semanas. O curso pode ser de inglês ou de ensino superior. O estudante deve estar com o visto de estudante.
A Irlanda tem o segundo maior salário mínimo da Europa, atrás somente de Luxemburgo. O salário mínimo mensal na Irlanda é de 1,656 €, o que seria um salário anual de 19,872 €. Um bom salário inicial e que com certeza, é o suficiente para se ter uma vida confortável no país.
Com a oferta de emprego em mãos, basta entrar no site do governo irlandês e preencher o formulário de solicitação do visto de trabalho na Irlanda do tipo General Employment Permit. O valor da taxa pode ser pago tanto pelo empregado quanto pelo empregador.
Para poder estudar e trabalhar na Austrália, você precisará ter um visto de estudante, que deve ser conseguido antes de embarcar para sua aventura. Isso se dá porque o visto é o documento que te permitirá entrar no país. Sem isso, você volta ao Brasil.