Significado de Folgar Dar folga ou prazer a. Alargar, desapertar.
Comportamento ou característica de abnegado; qualidade da pessoa que não tem interesse por dinheiro; altruísmo ou desapego. Etimologia (origem da palavra desprendimento). Desprender + imento.
Neste caso, a expressão é preciso é impessoal e pressupõe a existência de um verbo a seguir. Contudo, é precisa paciência também é aceitável, se considerarmos que o sujeito de é preciso é o nome paciência, caso em que se deve fazer a concordância entre o adjetivo predicativo (preciso) e o sujeito (paciência).
Precisa-se é a forma do verbo precisar conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula se, que indetermina o sujeito. A pronúncia das duas palavras é diferente.
A forma correta de escrita é precisa. Prescisa, com sc, não existe e está incorreta.
verbo transitivo indireto e transitivo direto Sentir necessidade de; necessitar ou carecer: ele sempre precisava de dinheiro; se precisava alguma ajuda, ninguém aparecia. ... verbo transitivo direto Fazer uma indicação de modo perfeito; expressar com precisão: o governador precisou as metas de governo.
Informações precisas. "A qualidade de dados é um conceito multi-dimensonal com várias características. ... O palestrante internacional mostrou como trabalhar os dados para gerar resultados. De acordo com ele, é preciso sempre ter em mente que as informações que serão trabalhadas devem ser oportunas e precisas.
Significado de Precisão. substantivo feminino Rigor no registro e na definição do valor, do peso ou da medida de algo; exatidão.
1 necessário, indispensável, imprescindível, obrigatório, forçoso, imperativo, impreterível, fundamental, essencial, vital, primordial, básico, inevitável, inescusável. Que é feito com rigor: 2 fixo, exato, justo, certo, certeiro, acertado, correto, determinado, definido, específico, claro, distinto.
De acordo com os manuais de estilo, o vocábulo “onde” deve ser obrigatoriamente substituído pelas formas relativas “em que”, “no qual” ou “na qual”, quando não se fizer referência a lugar físico.
Com verbos transitivos diretos, que não pedem preposição, deverá ser usado o pronome relativo o qual. Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais.
"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
Observação:O pronome relativo O QUAL (e flexões), quando não vier antecedido de preposição, só deverá ser empregado em orações explicativas; antecedido de vírgula, portanto. Exemplo: (23) A prova de Português, a qual inclui uma questão de redação, é uma das mais cansativas do vestibular.
A vírgula antes de "para que" ou "a fim de que" é opcional).