1 Sustentar o peso de; ter sobre si ou contra si (algo) e ser capaz de resistir a seu peso ou à sua força; aguentar, resistir. 2 Fazer face a, resistir à ação enérgica de, ser firme diante de.
Resposta. Acho que tolerar é aguentar alguem, e, suportar é não aguentar mais.
Significado de Sofrimento substantivo masculino Ação ou efeito de sofrer, de sentir dor física ou moral.
2. Aceitar ideias , opiniões ou atitudes diferentes das suas. 3. Não apresentar reacção adversa a; reagir bem a (ex.: o paciente tolerou o aumento da dose; tolerar a dor).
Significado de Tolerar verbo transitivo direto Aceitar; suportar com resignação, sem reclamar: tolerei o insuportável! Consentir; não impor obstáculos; aceitar facilmente: o chefe tolerava os atrasos do funcionário. ... Etimologia (origem da palavra tolerar). Do latim tolerare.
Tolerar algo ou alguém é permitir que algo prossiga, mesmo que a pessoa não concorde com tal valor, pois é dado o respeito de discordar.
Tipos de tolerância
Ser tolerante significa ter paciência, saber ouvir e pensar mais antes de agir. "Tolerância é algo que permite que as pessoas sejam mais ouvidas ao longo do tempo e permite que pessoas errem menos.
Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
Como ser mais tolerante: dicas
4 lições para ser mais paciente
A tolerância é o ato de agir com condescendência e ter aceitação perante algo que não deseja ou que não se pode impedir. ... A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social.
Tenha empatia, coloque-se no lugar do outro antes de ser intolerante. Não são só as culturas que são diferentes, todas as pessoas também são. Neste caso, a tolerância deve ser mais do que indiferença. Por isso, é importante ser tolerante também quando há um problema.
Resposta. Resposta: eu acho que tolerar a sociedade é o maior desafio, uma SOCIEDADE cheia de preconceito e desrespeito sobre a vida de outras pessoas.
Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.
A Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.
A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.
Resposta: Sim, dependendo do seu modo de expressão em relação ao assunto tratado, ou quando sua opinião não é de agrado ao próximo.
Ele comenta ainda que, na aceitação, a pessoa entende as diferenças e não recebe aquilo como uma ameça, é um processo natural que se apresenta como uma relação de respeito e compreenção, na tolerância há um esforço. ... Na tolerância aceita-se esse outro, mas em um certo grau de distanciamento", explica.
Tolerância tem a ver com respeitar as diferenças, sejam elas físicas, comportamentais, ideológicas ou de qualquer outra natureza. Em um mundo no qual a convivência social é inevitável, ser tolerante é uma competência importantíssima, independentemente do meio em que se vive.
Resposta. Porque é questão de respeito ao próximo, você nao é obrigado a concordar e apoiar a crença do proximo, mais você tem que respeitar, pois so dessa forma conseguiremos mudar o futuro e fazer uma geração respeitosa e sem preconceito.
Podemos dizer que respeitar a diversidade religiosa é uma das atribuições de ser cidadão, valorizando assim, as contribuições que cada cultura religiosa teve ao longo da história. Por isso, é fundamental considerar as diferentes tradições religiosas nos conteúdos escolares.
Tolerância Religiosa era a ideia de que todas as pessoas deveriam ter o direito de praticar qualquer religião que desejassem, assim como construir templos, publicar seus livros religiosos e, dentro dos limites da civilidade, buscassem converter novos membros, não importa qual religião fosse.
A intolerância religiosa é uma forma de preconceito por conta da religião. Geralmente, a intolerância religiosa manifesta-se por meio de discriminação, profanação e agressões.